Aleix Espargaró sofre trauma cervical após queda em treino da MotoGP em Misano
Aleix Espargaró caiu no fim da sessão desta sexta-feira e, por conta do acidente, se ausentou das entrevistas com jornalistas em Misano. Espanhol será reavaliado antes da classificaçã
Depois de um fim de semana perfeito na Catalunha, com duas vitórias, Aleix Espargaró começou o GP de San Marino e da Riviera de Rimini com o pé esquerdo. O piloto da Aprilia sofreu uma queda nos instantes finais do treino desta sexta-feira (8) e, com isso, ficou fora do top-10 que avança direto para o Q2 da classificação.
O acidente sofrido na curva 5 do circuito italiano ainda gerou mais problemas para Espargaró. Depois de perder a frente da moto, o espanhol deslizou para a caixa de brita, quando decolou e quicou diversas vezes.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Apesar de ter se levantado e caminhado sozinho para fora do local, Aleix foi diagnosticado com um trauma cervical e, por conta disso, não compareceu à coletiva de imprensa. A informação foi confirmada pela Aprilia em um breve comunicado.
"Após a queda de hoje, Aleix sofreu um trauma cervical e foi solicitado repouso absoluto até amanhã, até a avaliação que será feita antes do segundo treino livre", disse a equipe de Noale.
A classificação da MotoGP para o GP de San Marino e Riviera de Rimini acontece às 5h50 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.