Aleix Espargaró procura Morbidelli para se desculpar: “Não sou uma pessoa ruim”

Aleix Espargaró contou que foi ao motorhome de Franco Morbidelli em Valência para pedir desculpas por tê-lo agredido durante um treino para o GP do Catar. Espanhol prometeu seguir trabalhando para controlar melhor a maneira que reage em momentos de estresse

Aleix Espargaró se irritou e deu um tapa na cabeça de Morbidelli (Vídeo: Reprodução/DAZN)

Aleix Espargaró procurou Franco Morbidelli em Valência para se desculpar pela agressão do GP do Catar. O catalão reconheceu que reagiu “mal” e prometeu seguir trabalhando para controlar a maneira como reage em momentos de estresse.

No segundo treino livre em Lusail, Aleix se irritou com Franco e acabou dando um tapa na cabeça do rival. O piloto acabou punido com perda de seis posições no grid de largada e ainda levou uma multa de € 10 mil (cerca de R$ 53,3 mil).

[relacionadas]

Ainda no Catar, Aleix reconheceu que tinha reagido mal, mas se mostrou indignado com a reação de Morbidelli, que questionou o que o #41 diria aos filhos após agredir um companheiro de trabalho.

Mais calmo, Aleix avaliou que não importa quem foi o culpado pelo incidente, já que a reação foi desproporcional.

LEIA TAMBÉM
📌 Bagnaia tem nova chance de título na sprint da MotoGP em Valência. Confira matemática
📌 Classe rainha do Mundial de Motovelocidade decide campeão no último GP pela 20ª vez
📌 Martín x história: só três pilotos reverteram déficit de pontos na final da classe rainha
📌 Déficit de 8 pontos foi maior já revertido no último GP na classe rainha do Mundial

Aleix Espargaró se irritou e deu um tapa em Morbidelli durante o TL2 (Foto: Reprodução/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Fui no motorhome do Morbidelli para falar com ele e me desculpar”, contou Aleix. “Não importa se foi culpa minha ou dele: eu reagi mal. Aqueles 3s me projetaram como uma pessoa ruim, e eu não sou uma pessoa ruim. Por isso, sentei com ele num sofá e pedi perdão”, contou.

Aleix, que já faz acompanhamento com psicólogo, prometeu que vai seguir trabalhando para tentar controlar melhor as emoções.

“Vou trabalhar para ver como posso lidar melhor com situações de muita tensão para que isso não se repita”, prometeu. “As temporadas são cada vez mais longas, mas eu tenho que aprender. Já trabalho com um psicólogo, mas não é como apertar um botão”, comentou.

“Já mudei várias coisas ao meu redor nos últimos dois meses, e isso tampouco ajudou. Joan [Lacueva], que é meu amigo e viajou comigo nos últimos dez anos, já não trabalha comigo. Espero que em 2024 as coisas sejam melhores”, torceu.

Por fim, o mais velho dos Espargaró disse que aceita as criticas que recebeu, mas frisou que procurou Morbidelli, pois sentiu que era o certo a se fazer e não por causa do que leu nas redes sociais.

“Aceito as criticas. Sei que vou ser criticado por isso, mas não dou a mínima para o que dizem nas redes sociais. Fui falar com Franco, pois foi o que senti no fundo do meu coração”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar neste fim de semana, com o GP da Comunidade Valenciana, no circuito de Valência, para a etapa que encerra a temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Martín perde fôlego e deixa Bagnaia na cara do gol para bi da MotoGP