Ogura supera Acosta por 0s002 e lidera primeiro dia de treinos da Moto2 na Catalunha

Com a marca obtida ainda no primeiro treino livre, Ai Ogura bateu Pedro Acosta nos detalhes e comandou as atividades da Moto2 em Barcelona. Tony Arbolino ficou em 11º

Ai Ogura ficou na frente no primeiro dia de treinos para o GP da Catalunha da Moto2, com o tempo de 1min44s804, obtido ainda na sessão inicial. O japonês do Team Asia ficou apenas 0s002 na frente de Pedro Acosta, mostrando o equilíbrio da classe.

Alonso López ficou em terceiro, seguido por Arón Canet. Mais rápido do TL2, Manuel González foi o quinto colocado no geral de tempos, acompanhado por Joe Roberts, Albert Arenas, Sam Lowes, Sergio García e Jake Dixon fechando os dez melhores. Tony Arbolino ficou apenas em 11º.

Ai Ogura (Foto: Team Asia)
[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A classificação da Moto2 acontece no próximo sábado, a partir das 9h45 (horário de Brasília). Como de costume, o GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa das atividades do fim de semana.

Saiba como foi o primeiro dia de treinos da Moto2 em Barcelona:

O primeiro treino em Barcelona teve Ai Ogura na frente, com 1min44s804, seguido por Pedro Acosta e Alonso López. Arón Canet e Joe Roberts fecharam os cinco primeiros, enquanto Tony Arbolino foi apenas o 9º colocado.

A segunda sessão começou 14h no horário espanhol, com algumas nuvens no céu, temperatura de 28ºC no ar e de 44ºC na pista, além de pouco vento. A luz verde apareceu e logo o grid da Moto2 partiu para acelerar em busca de melhores marcas.

O começo do TL2 da Moto2 em Barcelona (Vídeo: MotoGP)

Tudo começou com poucos pilotos melhorando a própria marca. Albert Arena marcou 1min45s350 e liderou a segunda sessão, mas sem melhorar a volta obtida no TL1. Fermín Aldeguer e Alonso López mostraram a força da SpeedUp logo na sequência, com Acosta fechando o top-4.

Celestino Vietti foi um dos poucos pilotos a se manter na pista por mais tempo e melhorou a própria marca, com 1min45s631 e pulou para 17º. Sergio García também evoluiu, com 1min45s729 em 19º lugar.

No meio do TL2, os pilotos voltaram para os boxes para ajustes antes da última tentativa. Lowes retornou para a pista e fez 1min45s316, assumindo a ponta do treino, mas sem melhorar a própria marca. Logo depois, o britânico fez 1min45s107 e aí sim conseguiu evoluir na tabela de tempos geral.

Os minutos finais ainda viram Alonso López marcar 1min44s975 e tomar a dianteira do TL2, mesmo sem melhorar a marca anterior do dia. E apesar da pista cheia, nenhum grande incidente atrapalhou a sessão em Barcelona.

O fim do treino ainda viu Manuel González cravar para 1min44s956 e fechar como melhor do segundo treino, com López, Arenas e Acosta na sequência.