Wilson passa por cirurgia bem-sucedida nas vértebras e inicia recuperação após acidente

A Dreyer & Reinbold informou nesta quinta-feira (25) que correu tudo bem na cirurgia de Stefan Wilson. O piloto fraturou a vértebra após ser acertado por Katherine Legge e bater forte no muro durante o treino livre para a Indy 500

A cirurgia pela qual Stefan Wilson precisou passar para reparar a fratura na vértebra foi bem-sucedida, informou a equipe Dreyer & Reinbold nesta quinta-feira (28). O piloto passou por um procedimento chamado fusão posterior, que consiste na adição de enxerto ósseo na parte de trás da coluna para fundir duas ou mais vértebras.

No caso de Wilson, a fusão foi das vértebras T10 e T12 — esta última fraturada —, que ficam na região torácica. "Stefan foi operado com fusão posterior das T10 e T12 e fixação interna da fratura", disse a DRR em nota. "A cirurgia foi bem-sucedida, e Stefan está tranquilo e pronto para iniciar a recuperação", acrescentou, dizendo, por fim, que mais informações seriam dadas "num futuro próximo".

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

(Foto: Penske Entertainment/Mike Young)
A pancada envolvendo os carros #24, agora de Rahal, e #44, de Legge (Foto: Penske Entertainment/Mike Young)

A operação aconteceu quarta-feira no hospital Metodista, onde o piloto inglês se encontra desde o acidente sofrido durante o treino livre para as 500 Milhas de Indianápolis, realizado segunda-feira. O representante da DRR foi acertado por Katherine Legge e bateu forte no muro. Apesar do carro não ter ficado tão danificado quanto o da pilota da RLL, Stefan foi direto da pista para a ambulância e, de lá, para o hospital, sem passar pelo centro médico do IMS.

Menos de 24 horas após a batida, Wilson apareceu em vídeo gravado no hospital, agradecendo a força dos fãs e já projetando um retorno em 2024. O piloto da Dreyer & Reinbold foi diagnosticado com uma fratura na 12ª vértebra torácica após o acidente. Por conta da batida, acabou vetado de participar da corrida que acontece neste domingo (28).

A DRR, então, resolveu chamar Graham Rahal para a vaga de Stefan. O americano migra da Honda para a Chevrolet em caráter especial e não terá de fazer nenhum tipo de atividade de pista para validar a participação. No entanto, Graham sai de 33º, promovendo no grid uma posição adiante todos que estavam atrás de Wilson originalmente após a classificação do último fim de semana.

A largada das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para às 13h30 (de Brasília, GMT-3) do próximo domingo (28), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.