McLaughlin agradece "grande companheiro" Newgarden após 2º na corrida 1 em Iowa

Scott McLaughlin apontou que reuniões com Josef Newgarden influenciaram o desempenho que resultou no segundo lugar na corrida 1 do GP de Iowa

Scott McLaughlin bem que tentou se aproximar do vencedor Josef Newgarden na segunda metade da prova, mas, ao término da 11ª etapa da temporada 2023 da Indy, precisou se contentar com a segunda colocação na corrida 1 do GP de Iowa. Mesmo superado pelo companheiro de Penske, McLaughlin agradeceu a ajuda de Newgarden após o resultado alcançado neste sábado (22), mas não escondeu a vontade de vencê-lo na corrida 2, que acontece neste domingo.

"Tenho de agradecer Josef [Newgarden] e dar os parabéns por vencer a corrida", afirmou o piloto do Penske #3, em entrevista à emissora americana NBC Sports. "Durante a semana, nós sentamos juntos e revisamos tudo [sobre a corrida], o que me ajudou hoje", completou.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch 
clicando aqui!

Scott McLaughlin foi o segundo colocado na corrida 1 no GP de Iowa (Foto: IndyCar)

Além de elogiar Newgarden pelo apoio na corrida 1, McLaughlin também exaltou o desempenho do carro da Penske que o fez apresentar uma performance regular em Iowa ao largar em segundo e cruzar a linha de chegada no top-2. "Estou muito feliz com o meu carro, ele estava ótimo hoje. A equipe me deu um ótimo carro. Eu sou grato por todos da Penske", completou.

Novamente largando da segunda posição na corrida 2, McLaughlin espera superar Newgarden, que vai largar da sétima posição no oval em Iowa. "Mal posso esperar volta à pista amanhã. Vou tentar de tudo para vencê-lo, ele é um grande companheiro de equipe e agradeço a ajuda que ele me deu", finalizou.

Indy retorna neste domingo (23) com a corrida 2 de Iowa, que tem largada marcada para 15h00 (de Brasília, GMT-3). Mais uma vez, Will Power larga na pole-position.