Pietro Fittipaldi minimiza 26º no grid de St. Pete: "Terei dificuldades no início"
Pietro Fittipaldi lembrou que é sua primeira vez com um carro de Indy em um circuito de rua, mas destaca progresso feito nos treinos livres
Pietro Fittipaldi concluiu sua primeira classificação no retorno à Indy e largará na 26ª colocação no GP de São Petersburgo, marcado para este domingo (10), no circuito de rua da cidade da Flórida. O brasileiro registrou 1min00s533 e foi o 13º no grupo 2, superando somente Jack Harvey. O piloto da Rahal admitiu que não conseguiu encaixar a volta ideal na sessão classificatória, que teve Josef Newgarden conquistando a pole-position.
“Primeira vez nessa pista e minha estreia em um circuito de rua com um carro da Indy, o que é muito difícil. Estou ganhando confiança e estamos progredindo, nós melhoramos muito com relação à sexta e esperamos seguir evoluindo”, declarou em entrevista à NBC Sports.
“Não consegui colocar tudo na volta, mas estamos confiantes que vamos seguir trabalhando por um resultado melhor na corrida”, completou.
Fittipaldi ressaltou as dificuldades de adaptação à Indy e repetiu o que falou em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO nessa semana, que terá um início mais difícil, mas que a evolução virá com o passar do campeonato.

“Foram só duas sessões de treinos antes da temporada, então vou ter um pouco mais de dificuldade nesse início, mas vou progredir bastante ao longo do ano”, encerrou.
O GP de São Petersburgo está marcado para este domingo (10), a partir das 13h15 (de Brasília, GMT-3), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!