McLaughlin exalta Penske após reconstrução do carro em St. Pete: "Tinha de retribuir"
Scott McLaughlin protagonizou sexta-feira (28) por bater no TL1, mas foi astro do sábado (1) por anotar pole em St. Pete
Scott McLaughlin festejou a pole-position do GP de St. Pete agradecendo o trabalho da Penske durante a noite da sexta-feira (28), que consertou o carro #3 após batida no TL1 que abriu a temporada 2025 da Indy. O piloto cravou 59s462 na classificação deste sábado (1).
Ainda na sexta-feira, McLaughlin admitiu que errou durante a primeira atividade oficial de 2025 e por isso foi ao muro na curva 3, em uma das cenas mais destacadas do dia inicial em St. Pete. Cerca de 24 horas depois, o neozelandês honrou o trabalho extra dos mecânicos para ficar com a pole no circuito de rua da Flórida.
McLaughlin repetiu neste sábado o que fez em 2022, quando foi pole-position em St. Pete. Agora, ele espera continuar o enredo da edição de três anos atrás — aproveitou por largar na posição de honra e conquistou a vitória, que foi sua primeira na categoria.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: GUIA 2025: McLaughlin come pelas beiradas e surge como candidato ao título na Indy

"Um enorme respeito (ao time por ter arrumado o carro após a batida de sexta). Temos um confiança mútua — e confiaram que poderia fazer o trabalho hoje. Fomos os mais rápidos. Brincamos que é o carro-impressora (em referência ao patrocinador, DEX Imaging), amamos. É uma impressora muito veloz. O pessoal da equipe são muito bons e precisava retribuir, pois cometi um erro bobo. Feliz de conseguir a pole", falou McLaughlin.
"Já ganhei aqui saindo da pole, então são boas as sensações. Apenas isso. Estou muito animado, pois não tem lugar melhor para largar. Farei o meu melhor na corrida e veremos o que acontece. Feliz pela equipe, por todos na Penske. É difícil manter esse nível durante a pré-temporada. Continuamos sendo rápidos, respeitosos, mas tem muita competição quando chegamos ao pit-lane. Seguir dessa forma é muito bom", concluiu McLaughlin.
O GP de São Petersburgo da Indy está marcado para acontecer neste domingo (2) no circuito de rua da cidade, com largada a partir das 14h00 (de Brasília, GMT-3), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.