O'Ward vê Penske imbatível na Indy em Iowa: "Não tínhamos carro suficiente"

Apesar da conquista do quinto pódio na temporada, Pato O'Ward lamentou a ampla desvantagem diante dos carros da Penske na corrida 1 do GP de Iowa

Pato O'Ward aproveitou a raspada com força de Will Power no muro para ultrassá-lo na volta 146 e concluir na terceira posição a corrida 1 de Iowa, realizada neste sábado (22). Apesar da conquista do quinto pódio na temporada 2023 da Indy, o mexicano da McLaren lamentou a falta de ritmo do carro em comparação com as inalcançáveis Penske do vencedor da prova, Josef Newgarden, e do segundo colocado, Scott McLaughlin.

"Não poderia acompanhá-los hoje. Não tínhamos um carro suficiente para vencê-los", afirmou O'Ward, em entrevista à emissora americana NBC Sports, após cruzar a linha de chegada com 9s6 de desvantagem para Newgarden.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pato O'Ward conseguiu aproveitou toque de Will Power no muro para ficar em terceiro na corrida 1 do GP de Iowa (Foto: IndyCar).

Além do desempenho abaixo em comparação aos carros da equipe de Roger Penske, o piloto da McLaren também apontou as negociações de ultrapassagens diante dos retardários no curto oval de 1.408 metros como um dos fatores que influenciaram no domínio dos rivais.

"No tráfego, eu me senti preso sobre onde colocar o carro. Eu só consegui usar uma faixa [da pista] e não superei o tráfego da maneira como os carros da Penske conseguiram. Caso entresse no lado sujo, não poderia fazer nada, ficaria preso", apontou.

Para a prova deste domingo, o desafio de O'Ward na pista em Iowa será ainda maior ao largar da 11ª posição. Assim como aconteceu na corrida 1, Power vai saltar da pole-position, McLaughlin da segunda posição e Newgarden do sétimo posto. "Temos outra oportunidade amanhã e vamos maximizar isso. Mas temos um passo muito significativo para dar com o objetivo de alcançar os carros da Penske, principalmente no tráfego", concluiu O'Ward, que subiu para o quarto lugar na classificação da Indy.

Indy retorna neste domingo (23) com a corrida 2 de Iowa, que tem largada marcada para 15h00 (de Brasília, GMT-3).