Johnson supera Hughes e vence corrida 2 da Pro 2000 em St. Pete. Monteiro é 15º
Após duas corridas em St. Pete, Lochie Hughes é o líder da Pro 2000 em 2024, com oito pontos de vantagem para Nikita Johnson
Nikita Johnson encerrou a rodada dupla de abertura da USF Pro 2000 em São Petersburgo com vitória. Na corrida deste domingo (10), o piloto da VRD aproveitou as oportunidades para superar Lochie Hughes, que venceu no sábado, e cruzar a linha de chegada com mais de 2s de vantagem.
Residente nas cercanias de St. Pete, Johnson largou na quarta colocação na categoria de base da Indy, mas passou para segundo logo na primeira curva da corrida. O piloto acompanhou Hughes de perto, mas só conseguiu a ultrapassagem a seis voltas do final, após a última relargada. Apesar do resultado, Lochie é o líder do campeonato, com 59 pontos, oito a mais que Nikita.
Danny Dyszelski se recuperou do resultado ruim do sábado e terminou na terceira colocação — sem incomodar os pilotos da frente, mas sem ser pressionado pelos de trás.
Frankie Mossman chegou na quarta posição, após grande disputa contra Christian Brooks e Liam Sceats, que terminaram em segundo e terceiro, respectivamente, na corrida do sábado.
Jace Denmark, Braden Eves, Mac Clark e Jorge Garciarce completaram os dez primeiros da corrida. Nicholas Monteiro foi o representante do Brasil na corrida. Após largar em 19º, o piloto da DEForce terminou em 15º.
A USF Pro 2000 retorna para a segunda etapa do campeonato de 2024 entre os dias 5 e 7 de abril, em rodada tripla a ser realizada no Nola Motorsports Park.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!