Giaffone levanta título da USF Juniors em Austin após 7º lugar na corrida 2. Lockhart vence

Nicolas Giaffone precisava apenas largas para conquistar o título da USF Juniors por antecipação. Piloto brasileiro cruzou a linha de chegada na sétima posição e vai disputar USF 2000 em 2024

Nicolas Giaffone é o campeão da temporada 2023 da USF Juniors. O brasileiro precisava apenas largar na corrida 2 de Austin, disputada na manhã deste domingo (27), para garantir o título com uma etapa de antecedência. O piloto da DEForce Racing completou a corrida na sétima colocação.

Giaffone chegou a liderar a corrida, mas se recuperou apenas até o sétimo lugar depois de sofrer um toque de Jack Jeffers. Ao total, a temporada de Nicolas teve 6 vitórias e outros 4 pódios. O brasileiro ganhou uma bolsa de US$ 327 mil para disputar a temporada 2024 da USF2000.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nicolas Giaffone em Austin (Foto: Gavin Baker/RF1)

A vitória em Austin acabou com o piloto americano Jimmie Lockhart, que largou da sexta posição e assumiu a liderança na confusão entre Jeffers e Giaffone. Quinn Armstrong foi o segundo colocado, enquando Joey Brienza completou o pódio.

O brasileiro Lucas Fecury cruzou a linha de chegada na sexta posição, atrás de Hudson Schwartz e Ethan Barker, mas à frente de Giaffone, Carson Etter, do compatriota Erick Schotten e de Brady Golan.

A USF Juniors encerra a temporada 2023 ainda neste domingo com a última corrida da rodada tripla de Austin, no Circuito das Américas.