Nic Giaffone muda rumo e anuncia entrada na USF Juniors em 2023 com DE Force

Nic Giaffone vai disputar a USF Juniors, mais nova etapa do Road to Indy, e defenderá a equipe DE Force em 2023

Depois de correr na Fórmula 4 Brasil em 2022, Nic Giaffone vai disputar a USF Juniors, mais nova etapa do Road to Indy, e defenderá a equipe DE Force. A categoria foi criada em 2022 e faz parte da 'escalada' para chegar, enfim, à Indy USF2000, a USF Pro 2000 (antiga Indy Pro 2000) e a Indy NXT (antiga Indy Lights) também fazem parte do programa.

“Me juntar a DE Force para a temporada de 2023 é incrível. Eu sonho com a Indy desde que meu pai correu lá, então me unir a um programa do Road to Indy é uma realização para mim. Junto da DE Force, acredito que podemos alcançar bons resultados. Nosso teste foi muito positivo e eu gostei muito”, disse Nic Giaffone.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nic Giaffone disputou a F4 Brasil em 2022 (Foto: Rafa Catelan/RF1)

“Esta será uma temporada para aprender o máximo possível sobre pista e as formas que eu posso pilotar o carro. Estou muito animado para ver o que esta temporada nos reserva e agradeço a David e Ernesto Martínez pela oportunidade”, completou o piloto, que na última temporada venceu três corridas da F4 Brasil.

Nic Giaffone estreia entre os dias 27 e 28 de fevereiro, com os testes coletivos em Sebring. O mesmo circuito recebe, entre 23 e 25 de março, a primeira etapa da USF Juniors, uma rodada tripla.

Diferente do que ocorre com as outras categorias do Road to Indy, a USF Juniors não passará por circuitos ovais em 2023. Uma das principais novidades do campeonato, no entanto, é que pela primeira vez todas as equipes usarão os mesmos chassis Tatuus que são adotados nos principais campeonatos de F4 do mundo.

Serão sete etapas ao longo do ano, divididas entre rodadas duplas e triplas, e 16 corridas. Estão no calendário autódromos tradicionais dos Estados Unidos, como Sebring, Road America e Mid-Ohio.