Kirkwood destaca força da Andretti no GP de Long Beach: “Somos bons em corridas de rua”
Kyle Kirkwood mira bom resultado para recuperar terreno no campeonato em pista onde Andretti venceu quatro das ultimas seis edições
De volta ao palco de sua primeira vitória na Indy, Kyle Kirkwood não escondeu a empolgação de competir em Long Beach, tradicional circuito de rua da Califórnia, onde a Andretti mostrou força nos últimos anos. Uma vitória para o piloto natural de Júpiter, na Flórida, pode marcar uma recuperação no campeonato.
De 2018 para cá, a Indy esteve em Long Beach em seis oportunidades, com quatro vitórias da Andretti — Alexander Rossi levou em 2018 e 2019, Colton Herta venceu em 2021 e Kirkwood foi o vencedor em 2023. Apenas Josef Newgarden, em 2022, e Scott Dixon, no ano passado, se intrometeram na farra do time de, agora, Dan Towriss.
"Quando olhamos para o passado, Long Beach é uma das melhores pistas para a Andretti. Toronto e Detroit estão neste caminho. Somos muito bons em corridas de rua, somos uma das melhores equipes em Long Beach, então, estamos empolgados. Sem falar que o lugar produz muita energia boa dos fãs. Sempre é bom estar de volta", declarou Kirkwood.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O piloto da Andretti indicou que o início de temporada, com duas etapas realizadas até aqui, "poderia ser pior", mas que os resultados estão distantes do esperado por Kirkwood até aqui. Uma vitória em Long Beach vai representar um corte na diferença para Álex Palou, líder do campeonato após vencer em St. Pete e Thermal. Neste momento, o norte-americano possui 54 pontos e ocupa o sexto posto, 48 tentos atrás do representante da Ganassi.
"Poderia estar mais satisfeito do que estou. St. Pete é uma das melhores corridas para nós e andei muito perto do Álex Palou, então é decepcionante tê-lo visto vencer", comentou Kirkwood.
"Em Thermal, estava tudo certo para fechar em quarto e alcançar dois top-5 em sequência, mas tivemos um desgaste excessivo dos pneus nas últimas cinco voltas, o que acabou com nossa corrida e terminamos em oitavo. Poderia ser pior, mas, como piloto, quero sempre mais", encerrou Kirkwood.
A Indy retorna neste fim de semana, entre os dias 11 e 13 de abril, com o GP de Long Beach, na Califórnia. Será a terceira etapa da temporada 2025.