Porto passa Clark na largada e vence corrida 1 da Pro 2000 em Austin

Kiko Porto surpreendeu Mac Clark ainda na largada e partiu para uma vitória tranquila na etapa da Pro 2000 em Austin, no Texas. Foi a primeira desde 2022

O brasileiro Kiko Porto venceu na USF Pro 2000 pela primeira vez em 2023. Na corrida 1 da etapa de Austin, no Texas, disputada neste sábado (26), o piloto pernambucano da DEForce Racing ultrapassou o canadense Mac Clark ainda na largada e liderou todas as voltas restantes no Circuito das Américas para sair com o triunfo.

É a segunda vez que Porto vence na Pro 2000. Mais conhecido por ser campeão da USF2000 em 2021, o piloto tinha faturado a corrida 2 do Mid-Ohio em 2022. Apesar de somar pódios em outras cinco oportunidades nesta temporada e ocupar o segundo lugar no Campeonato de Pilotos, vivia um jejum de triunfos.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

Kiko Porto venceu pela primeira vez em 2023 (Foto: Gavin Baker/RF1)

Clark, companheiro de Porto na DEForce, foi segundo colocado. Nikita Johnson completou o pódio. Líder do campeonato, Myles Rowe cruzou a linha de chegada em quarto, seguido por Lirim Zendeli, Ricardo Escotto, Jack William Miller, Salvador de Alba, Frankie Mossman e Jonathan Browne.

O brasileiro Nicholas Monteiro, da NeoTech Motorsport, cruzou a linha de chegada na 15ª colocação. O piloto largou de 19º.

A rodada dupla da Pro 2000 em Austin será finalizada na manhã deste domingo com a corrida 2. Myles Rowe é o líder do campeonato.