Harvey aceita convite repentino e reassume #18 da Dale Coyne em Long Beach

Dale Coyne escala Jack Harvey para correr e recoloca Nolan Siegel, antes escalado para o #18, no #51 nas ruas californianas

A Dale Coyne confirmou Jack Harvey no GP de Long Beach da Indy, marcado entre os dias 19 e 21 de abril. O curioso é que não estava previsto o retorno do britânico ao #18, que deveria ser ocupado por Nolan Siegel, lider da temporada 2024 da Indy NXT, que foi parar no #51.

Harvey ficaria de fora da prova nas ruas da Califórnia, pois tem revezado a condução do #18 com Siegel, escalado para Long Beach, assim como Toronto e 500 Milhas de Indianápolis — já havia competido no Desafio do US$ 1 Milhão. Nesses eventos, o britânico está acordado para ser coach de Siegel. Mas sem alguém no #51, Dale Coyne chamou Harvey para correr no #18 e a jovem promessa foi para o carro disponível.

[relacionadas]

Se o #18 tem um revezamento claro, poucas informações existem a respeito do #51. Colin Braun fez St. Pete e Thermal Club, enquanto Katherine Legge disputará as 500 Milhas de Indianápolis. Nessa segunda-feira (15), dia em que Harvey completa 31 anos, a equipe confirmou o britânico em Long Beach, mas não se sabe quem estará nas próximas corridas — inclusive no GP do Alabama, marcado para o Barber Motorsports Park, entre os dias 26 e 28 de abril.

Historicamente, a equipe procura por pilotos que tenham aporte financeiro, mas tem encontrado dificuldades. Prova disso é que os planos para 2024 foram anunciados somente no dia 5 de março, semana que abriu a temporada em São Petersburgo. Um episódio que prejudicou a Dale Coyne foi o alistamento militar do singapurense Danial Frost, que estava praticamente fechado com o time, e ficará dois anos longe das pistas.

Nolan Siegel e Jack Harvey no Desafio do US$ 1 Milhão (Foto: IndyCar)

“Quando Dale me ligou, estava programado para ir a Long Beach e ajudar Nolan, como fiz em Thermal. Ele me perguntou: ‘você quer pilotar?’ e eu disse: ‘é claro’”, falou Harvey à Racer.

“Quero fazer o que puder para ajudar a equipe e amo Long Beach. Acho que é um sinal positivo fazer a corrida na qual eu não estava inscrito”, completou.

O indício é de que a Dale Coyne não encontrou algum piloto disposto a, de fato, comprar a vaga. Harvey revelou que o convite chegou de última hora e que ele não deu nenhuma volta no simulador.

“Sempre estou pronto, mas não me preparei no simulador, pois não estava escalado para correr. Porém, sempre mantive contato com os engenheiros. Ter um bom resultado será ótimo para nós”, finalizou.

Indy tem o GP de Long Beach, no dia 21 de abril, no circuito de rua montado na Califórnia. A corrida tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!