Indy testa novo formato e divide grid no treino livre 1 em St. Pete
Primeira sessão será dividida por segmentos após os primeiros 20 minutos. Indy quer aumentar ação na pista e diminuir tráfego
A Indy começa a temporada 2024 nesta sexta-feira (8), quando os carros irão para a pista para o treino livre 1 do GP de São Petersburgo. E o novo ano da categoria norte-americana chega com uma importante novidade na primeira atividade de pista do ano, com um formato que divide o grid e deixa as coisas mais animadas.
A sessão de 75 minutos será dividida de algumas formas. Inicialmente, todos os carros estarão liberados para irem à pista fazer os seus ajustes por 20 minutos. Após esse período, os 27 carros inscritos para a corrida de abertura da temporada 2024 da Indy serão divididos em dois grupos com base no resultado alcançado – ímpar e par.
Cada um desses grupos se alternará na pista a cada 10 minutos durante a sessão. O tempo será parado em caso da primeira bandeira vermelha para cada um desses segmentos.
A iniciativa visa melhorar o tráfego na pista, algo que foi alvo de reclamação nos últimos anos, mas também tem como objetivo aumentar a movimentação no primeiro treino livre.
Nas últimas temporadas, os carros tem saído para uma volta de instalação e permanecem por muito tempo nos boxes, deixando a atividade agitada somente na parte final.
O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa dos treinos, da classificação e da corrida no GP de St. Pete.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!