Indy divulga nova programação e adia classificação de Gateway para domingo

Indy finalmente divulgou nova programação do fim de semana em Gateway após horas de indefinição por causa da chuva. Classificação acontece no domingo

Após horas de indefinição por conta da chuva em Gateway, a Indy finalmente divulgou a nova programação do fim de semana que marca o último oval de 2023. Ainda neste sábado (26), os pilotos vão para a pista para o treino livre oficial e também para a atividade extra para aumentar aderência na linha alta. A classificação acontece na manhã de domingo (27), horas antes da corrida.

Todo o cronograma da Indy em Gateway foi prejudicado por uma tempestade que caiu em Madison minutos antes do início do primeiro treino livre, programado para 12h00 (de Brasília, GMT-3). A classificação estava agendada para 15h00. Os dois eventos não aconteceram na espera de uma janela em que a chuva parasse para que o trabalho de secagem e drenagem da pista fosse feito.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

Área dos boxes no oval da etapa de Gateway (Foto: IndyCar)

O trabalho de secagem da pista se consolidou mesmo a partir de 18h20, quando a chuva oficialmente parou de cair. A prioridade da programação passou a ser pelos treinos livres de Indy NXT e da Indy. A categoria de suporte terá uma atividade de 30 minutos, com início programado para 20h00. A Indy, por sua vez, inicia uma sessão de 60 minutos às 20h45.

A partir de 22h00, os carros voltam para a pista em uma segunda atividade, dividida em dois grupos, com o objetivo de adicionar aderência na linha alta do oval. Às 22h50, os carros da Indy NXT recebem bandeira verde para a corrida.

Pelo domingo, a sessão de classificação da Indy tem início às 12h00 (de Brasília, GMT-3), enquanto a corrida tem largada marcada para 16h37.