Indy decide adiar treino livre em Gateway por causa de tempestade em Madison

Devido à forte chuva e raios, a Indy orientou membros das equipes e fãs a procurarem abrigo para se protegerem da tempestade

A Indy decidiu, neste sábado (26), adiar do primeiro treino livre para a etapa de Gateway. A tempestade de chuva e raios, típica no estado do Illinois durante o verão americano, foi o que motivou a categoria em atrasar o começo das atividades da 15ª etapa da Indy, a última a ser disputada em ovais na temporada 2023.

Os organizadores da prova de Gateway orientaram as equipes e os fãs a procurar abrigo para se protegerem da tempestade, mas principalmente dos raios.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

Área dos boxes no oval da etapa de Gateway (Foto: IndyCar)

Os treinos, classificação e uma sessão de warm-up da Indy, além das atividades da Indy NXT, incluindo a corrida, estão todos programados para acontecer neste sábado. Portanto, o atraso causará um efeito na programação das categoria.

Entretanto, a Indy ainda não anunciou quais serão as medidas visando o andamento da programação neste sábado ou se haverá atividades adicionais neste domingo pela manhã antes da corrida. O cronograma do dia será determinado pelo tempo que as tempestades permanecerem na área e pelo quanto será necessário para a pista secar.

Caso a situação siga assim, é provável que a classificação seja cancelada e os pilotos larguem na ordem do campeonato no domingo, enquanto um treino livre provavelmente será a única atividade de pista antes da corrida.

Para domingo, a previsão do tempo mostra que as condições devem ser favoráveis para que a corrida não tenha interrupções.