Indianápolis dá novo carro a torcedora que teve veículo destruído por pneu na Indy 500

Após ter veículo atingido por pneu de Kyle Kirkwood na Indy 500, Robin Matthews ganhou um novo carro de presente do Indianapolis Motor Speedway

A história de Robin Matthews teve um final feliz. Um mês depois de ver seu Chevrolet Cruze atingido por um pneu solto de Kyle Kirkwood durante as 500 Milhas de Indianápolis, a torcedora ganhou um Chevrolet Equinox novo como presente do Indianápolis Motor Speedway para compensar os danos terminais no veículo anterior.

O incidente aconteceu já na reta final da edição 2022 da Indy 500. Felix Rosenqvist rodou sozinho na curva 2 e acabou batendo no muro. Sem conseguir diminuir a tempo, Kyle Kirkwood, da Andretti, coletou a McLaren do sueco e capotou. A roda traseira esquerda do carro #27 se desprendeu e voou sobre a arquibancada, caindo sobre o Cruze de Robin, no estacionamento.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pneu do carro de Kyle Kirkwood voou em direção às arquibancadas do Indianapolis Motor Speedway (Foto: Reprodução / Indy)

Já na segunda-feira, Matthews foi convidada pela diretoria do IMS a conhecer o Brickyard e dar uma volta rápida junto ao pace-car da categoria.

O impacto da roda acabou gerando perda total no carro, que teve danos no radiador e especialmente no lado do motorista. O novo veículo de Robin foi apelidado de 'Bola de Neve 2'. A Indy fez uma investigação sobre o incidente e concluiu que não houve feridos.

A edição 2022 da Indy 500 ficou marcada pela primeira vitória de Josef Newgarden no Brickyard. O americano da Penske venceu a prova mais tradicional do esporte a motor americano com a Penske, após superar Marcus Ericsson na volta final de corrida.