Andretti rejeita Pourchaire e mantém programa de três carros na Indy
Rob Edwards, diretor de operações da Andretti, negou qualquer possibilidade de contratar Théo Pourchaire e aumentar a atual operação da equipe na Indy
Théo Pourchaire procura uma nova vaga na Indy após a surpreendente troca feita pela McLaren. Um mês depois de assinar um contrato plurianual, o atual campeão da Fórmula 2 foi substituído pelo americano Nolan Siegel, que virou o novo piloto do carro #6. Ainda protegido pela Sauber, o francês está na caça de um novo assento.
Porém, a Andretti não está entre as possibilidades. Rob Edwards, atual diretor de operações da equipe, afirmou que não há planos para mudar a atual situação do time, que reduziu a operação de quatro para três carros em 2024, mantendo os pilotos Colton Herta e Kyle Kirkwood, além de anunciar a chegada do sueco Marcus Ericsson.
"Não. Ele certamente é um piloto que temos apreço, mas estamos firmes no programa de três carros. Achamos que está dando frutos e indo na direção que queremos trabalhar. Não há razão para diluirmos isso no momento", declarou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Apesar do dirigente elogiar Pourchaire, o chefe de equipe Alessandro Alunni Bravi deixou claro ao site britânico Autosport que a Sauber considera apoiar o pupilo na carreira, mas, por enquanto, os planos não estão na Fórmula 1. Além de vaga para 2024, o foco para 2025 é encontrar um lugar competitivo para o francês permanecer na Indy.
Queremos dar a ele um lugar para correr, mas queremos que esteja pronto caso precise assumir o carro [na Fórmula 1], se for necessário. Théo provou de imediato que pode brigar pelo top-10. Estamos focados em arrumar um lugar competitivo para ele na Indy em 2025. É um campeonato que demanda bastante, com diferentes pistas, de características bem distintas, com muitos pilotos profissionais, experiências e conhecimentos específicos da categoria”, afirmou.
Mesmo com a McLaren julgando que o desempenho de Théo não chamou atenção, o piloto está em 24º no Campeonato de Pilotos, com 75 pontos. São só 38 de desvantagem para Linus Lundqvist, atual líder da disputa de novatos e que fez todas as provas do ano, enquanto Pourchaire competiu apenas em 5.
"Acho que ele fez um trabalho muito bom nas corridas que participou. Tenho certeza que, se ele for paciente e perseverar, outra oportunidade surgirá no caminho", completou.
A Indy retorna neste fim de semana com o GP de Mid-Ohio, que acontece no dia 7 de julho no Mid-Ohio Sports Car Course, em Lexington, Ohio.