Palou revela desculpas de Newgarden após toque: "Não fez de propósito"

Álex Palou falou sobre pedido de desculpas de Josef Newgarden após toque em relargada na volta 23 do GP de Elkhart Lake. Espanhol lidera o campeonato, enquanto americano é terceiro

Álex Palou venceu o GP de Road America com Josef Newgarden em segundo, e os pilotos protagonizaram uma das batalhas mais interessantes do último domingo (18). Em uma relargada na volta 23, o americano da Penske espremeu o espanhol da Ganassi e causou um toque, mas ambos seguiram na corrida e eventualmente compartilharam o pódio.

Na coletiva de imprensa após o GP de Road America, Palou deu o ponto de vista sobre o incidente que valia a segunda posição. O espanhol tem a liderança da Indy em 2023 com 76 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Marcus Ericsson.

Relacionadas

"Foi erro meu. Estava economizando combustível. Freei tarde na tangência e a linha de fora estava escorregadia. Passei na zebra na saída da curva e sofri com oversteer, perdi a posição ali. Completamente minha culpa", completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Álex Palou venceu de novo (Foto: Indy)

Palou também revelou que Newgarden pediu desculpas pelo incidente e sabe que o americano não o empurrou de propósito. Josef finalizou a prova 4s5 atrás do espanhol. No campeonato, ele é o terceiro colocado, 83 pontos atrás de Álex.

"Depois, é claro, nos tocamos. Obviamente, ele não me deu espaço suficiente, mas já pediu desculpas. Eu sabia que ele não fez de propósito, apenas pensou que tinha espaço. Fiz isso com alguém, acho que em St. Pete. Você abre a curva para fazer acontecer e, de repente, toca. Parece pior na TV do que é no carro. Vindo do Josef, sabia que não era de propósito", concluiu.

Indy retorna no dia 2 de julho com a nona etapa da temporada, o GP de Mid-Ohio. A prova terá cobertura completa no GRANDE PRÊMIO.