Palou admite desconforto apesar de vantagem de 80 pontos na liderança da Indy

Líder do campeonato, Álex Palou garantiu que não está tão confortável assim apesar dos 80 pontos de distância para Josef Newgarden. Restam apenas cinco corridas para o fim do campeonato

Álex Palou sustenta uma liderança menor na Indy após a rodada dupla de Iowa. Com as duas vitórias de Josef Newgarden, a distância do espanhol no topo do campeonato caiu de 117 para 80 pontos com apenas cinco corridas restantes para o fim da temporada. Em Newton, Palou foi oitavo colocado no sábado e roubou um pódio com o terceiro posto no domingo.

Após a corrida, Palou comemorou bastante o terceiro lugar, e reconheceu que Iowa foi o desempenho mais abaixo dele na temporada. No sábado, o oitavo lugar foi a pior marca registrada pelo piloto em 2023, igualando a estreia do campeonato, em St. Pete.

Relacionadas

"Nós sabíamos que seria um fim de semana difícil. Estou feliz que podemos ir para casa e que não tem outra corrida aqui. Melhorei, mas os passos que dei não estavam ajudando a encurtar a distância para Power e Josef. Estou feliz que acabou", declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aq
ui!

Álex Palou tem 80 pontos de vantagem (Foto: Indycar)

Apesar da distância de 80 pontos, Palou admitiu que não está 100% confortável com a vantagem para Newgarden, especialmente pelo jeito que as coisas mudam repentinamente na Indy.

"Estou aliviado que trouxemos estes pontos na mala, mas não estou confortável. Vou estar em conforto quando vencer o campeonato. Sabemos que, na Indy, com as grandes mudanças, você sempre faz bastante em um fim de semana vencendo ou tendo uma corrida ruim, então você nunca pode desistir. Estou ansioso para as próximas corridas, que sabemos que temos um carro bom. E temos confiança", completou.

Indy retorna em duas semanas com a 13ª etapa da temporada 2023. Será o GP de Nashville, no circuito de rua montado na cidade mais populosa do Tennessee.