Rast registra volta mais rápida da história da Fórmula E no TL1 do eP de Portland

René Rast, da McLaren, alcançou 165 km/h de média e registrou a volta mais rápida da história da Fórmula E para liderar o TL1 do eP de Portland

A volta mais rápida de René Rast no TL1 do eP de Portland, realizado pela Fórmula E nesta sexta-feira (23), não serviu apenas para dar ao piloto da McLaren a liderança da sessão. A tentativa do alemão representa a nova volta mais rápida da história da categoria, com uma média de velocidade de 165 km/h.

Os monopostos de terceira geração vêm demolindo os recordes da Fórmula E este ano e, após Sérgio Sette Câmara registrar a volta mais rápida da história no eP de São Paulo, Rast superou o brasileiro nesta sexta.

Relacionadas

Foi a primeira vez que o alemão liderou uma sessão este ano, que marca seu retorno ao grid após uma temporada de ausência — quando disputou DTM, WEC e IMSA. A volta, de 1min09s054, foi 0s172 mais rápida que a de Jean-Èric Vergne, o segundo colocado.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Rast iniciou o eP de Portland com a liderança do TL1 (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Dan Ticktum ficou na terceira colocação, com Sam Bird em quarto e Maximilian Günther, vencedor da corrida 2 de Jacarta, em quinto. Nico Müller, Stoffel Vandoorne, Mitch Evans, António Félix da Costa e Lucas Di Grassi completaram o top-10.

GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da Fórmula E no Brasil, vai transmitir todas as atividades de pista AO VIVO e com imagens diretamente do YouTube e do aplicativo Kwai. A transmissão do TL2 abre pouco antes do início da sessão, às 14h25 (horário de Brasília). A classificação será às 16h20, e a corrida abre às 20h30.

Matheus Pinheiro comanda a narração, com comentários de JP Nascimento Pedro Henrique Marum, além da produção de Rodrigo Berton em conjunto com a LiveSports.