Cassidy elogia Jaguar e diz que pódio em corrida 2 de Misano foi "cereja do bolo"

Após resultado ruim no dia anterior, Nick Cassidy comemorou pódio na corrida 2 do eP de Misano e ainda elogiou o ótimo trabalho feito pela Jaguar

Enquanto que a corrida 1 de Nick Cassidy no fim de semana do eP de Misano deve ser esquecida rapidamente, o mesmo não pode ser dito da segunda etapa da rodada dupla, realizada neste domingo (14). Largando na oitava posição, o piloto da Jaguar conseguiu escalar bem o pelotão e contou com o problema de energia no carro de Oliver Rowland, da Nissan, para cruzar a linha de chegada em terceiro e conquistar seu quarto pódio na temporada 2024 da Fórmula E.

O sábado havia sido bem difícil para o atual quarto colocado no Mundial de Pilotos. Durante o segundo treino livre, Cassidy acabou batendo forte no muro enquanto executava sua volta rápida, já que, durante o processo, ele teve de desviar de Sam Bird, da McLaren, que estava muito lento na pista e causou uma situação perigosa. Um pouco mais tarde, na primeira prova no circuito italiano, Nick acabou sendo encurralado por Jean-Éric Vergne quando tentava ultrapassar o francês na desafiadora chicane das curvas 8 e 9, bateu no muro e teve de ir para os boxes de maneira definitiva, abandonando a prova.

[relacionadas]

"Acho que temos de ficar felizes por alguns motivos. Foi uma corrida difícil e é bom estar de volta no pódio", disse Cassidy na entrevista pós-corrida em Misano.

O dono do bólido #37 ainda elogiou muito a Jaguar, que pontuou nas duas etapas da rodada dupla deste fim de semana e saiu da Itália com 128 pontos somados na classificação, 16 a mais que a Andretti, a segunda colocada no Mundial de Construtores.

Nick Cassidy conquistou pódio na corrida 2 em Misano (Foto: Fórmula E/LAT Images)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Quando questionado sobre o trabalho feito pela equipe, Cassidy afirmou que o pódio foi a "cereja do bolo". "Ontem eles também foram muito bem ao recuperar o carro. É muito legal ver o trabalho deles e acabamos conquistando bons pontos no fim", finalizou.

Fórmula E volta a acelerar daqui a duas semanas, nos dias 26 e 27 de abril, no eP de Mônaco. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite treinos livres, classificação e corrida AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.