Mahindra confirma continuidade de Merhi como titular no eP de Portland da Fórmula E

Após estrear na Fórmula E substituindo Oliver Rowland no eP de Jacarta, Roberto Merhi foi confirmado novamente como titular da Mahindra na etapa de Portland, no fim de junho

Substituto de Oliver Rowland no eP de Jacarta, Roberto Merhi foi confirmado pela Mahindra como titular no eP de Portland, programado para acontecer no dia 24 de junho, ao lado do brasileiro Lucas Di Grassi. Com apenas duas corridas pela categoria no currículo — justamente as duas na Indonésia —, o espanhol vai defender o time indiano mais uma vez nos Estados Unidos.

"Estou muito feliz por voltar a Portland com a Mahindra", celebrou Merhi. "Depois de Jacarta, eu tenho mais experiência com o carro, o que vai me ajudar muito a continuar melhorando. Acho que o fato de ser um circuito novo para todos é um benefício, já que todos começarão com o mesmo nível de experiência na pista", destacou.

Relacionadas

"Estive trabalhando forte com meus engenheiros e com a equipe para aprender a ajustar meu estilo de pilotagem ao carro único da Fórmula E", disse. "Vamos ver como as coisas acontecem na próxima corrida, mas estou otimista de que podemos dar um bom passo à frente. Gostaria de agradecer à Mahindra pela confiança e pelo apoio", finalizou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Depois de estrear na rodada dupla de Jacarta, Merhi se prepara para o próximo desafio na Fórmula E (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A entrada de Merhi no grid da Fórmula E ocorreu após a saída de Oliver Rowland, que decidiu encerrar seu compromisso com a Mahindra após um início de campeonato muito abaixo das expectativas.

Em seu primeiro ano como equipe fornecedora, a Mahindra não conseguiu se equiparar às demais competidoras do grid e amarga um péssimo desempenho, com apenas 27 pontos conquistados e a penúltima posição no Mundial de Construtores — à frente apenas da Abt Cupra, que usa justamente o trem de força indiano.

Vale destacar, porém, que dos 27 tentos da Mahindra, 18 foram conquistados por Lucas Di Grassi na abertura do campeonato, na Cidade do México. Com uma pole totalmente inesperada e um pódio inexplicável para os padrões da equipe, o brasileiro acumulou toda sua pontuação do campeonato em apenas uma etapa e não voltou a terminar no top-10.

Merhi, por sua vez, teve uma estreia bastante apagada pela equipe indiana. Com um conjunto que não oferece muitas possibilidades e sem experiência na categoria, o espanhol terminou em 18º na corrida 1 de Jacarta e foi 17º na segunda prova do fim de semana.

A próxima etapa da Fórmula E acontece no dia 24 de junho, com a estreia do eP de Portland, nos Estados Unidos. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.