Vergne passa Di Grassi como maior pontuador da história após 7º lugar no eP de Misano 2
Jean-Éric Vergne somou seis pontos com o sétimo lugar na corrida 2 do eP de Misano e ultrapassou Lucas Di Grassi como maior pontuador da história da Fórmula E
Jean-Éric Vergne não conseguiu ir ao pódio na corrida 2 do eP de Misano, mesmo largando na segunda posição, mas finalizou o dia com dois recordes no bolso após a passagem da categoria pela Itália. Com os seis pontos somados pela sétima colocação, o francês chegou a 1.047 em sua carreira na Fórmula E e se tornou o maior pontuador da história, ultrapassando o brasileiro Lucas Di Grassi — que tem 1.042.
A marca de Vergne ainda acompanhou um segundo recorde, este assegurado na classificação. Com o segundo posto do grid em Misano, o piloto chegou a duas largadas na primeira fila durante o fim de semana e 25 no total, o que o fez ultrapassar Sébastien Buemi no ranking histórico do quesito. O suíço segue com 24.
Único bicampeão da história da Fórmula E, nas temporadas 2017/18 e 2018/19, Vergne já completou 121 corridas na categoria, com 11 vitórias, 34 pódios e 15 poles. O piloto, inclusive, está a uma pole apenas de igualar Buemi também no quesito de mais largadas da posição de honra na história. Na rodada dupla de Misano, o francês bateu na trave duas vezes, perdendo as finais para Mitch Evans e Jake Hughes.
Após as duas corridas do eP de Misano, Vergne se encontra na sexta posição do campeonato, com 53 pontos conquistados. Em quarto, Maximilian Günther tem 63, enquanto Pascal Wehrlein lidera com 89 — empatado com o atual campeão Jake Dennis.
A Fórmula E retorna no dia 27 de abril, com a disputa da oitava etapa da temporada no eP de Mônaco — que tem todas as suas quatro atividades previstas para o sábado. O GRANDE PRÊMIO transmite a temporada completa AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!