Dennis se anima com chance de bi em 2024 e espera "briga dura" entre Porsche e Jaguar

Jake Dennis falou ao GRANDE PRÊMIO sobre as possibilidades de continuar entre os favoritos pelo título já que as regras da Fórmula E seguem iguais por mais dois anos

Jake Dennis é o campeão da temporada 2023 da Fórmula E pela Andretti e já começa 2024 na frente, entre os favoritos. Afinal, as regras técnicas estão, na gigantesca maior parte, congeladas e vão permanecer a mesma pelos próximos dois anos. Em resposta ao GRANDE PRÊMIO, Dennis admitiu que isso anima as possibilidades de se tornar o segundo piloto a conquistar múltiplos títulos da categoria.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

[relacionadas]

Até o momento, apenas Jean-Éric Vergne conseguiu vencer dois títulos. Mas Dennis admitiu que pensa na chance de ir pelo mesmo caminho e buscar mais um ou até dois títulos durante a era Gen3.

"100%!", afirmou Jake quando confrontado pelo GP sobre se pensa na possibilidade.

Mais do que isso, Dennis enxerga que as chances das equipes oficiais e clientes de Porsche e Jaguar seguirem dominando a categoria são grandes, como aconteceu neste 2023. Dennis, vale lembrar, é piloto da Andretti, que utiliza os motores da Porsche.

Andretti foi aos céus com o primeiro título mundial na Fórmula E, conquistado por Jake Dennis (Foto: Fòrmula E)

"As regras já falam para o ano que vem, o Gen3 sai de cena no fim de 2025. Não vejo as equipes fazendo muita coisa em termos de desenvolvimento. Estamos limitados no quanto podemos fazer", apontou.

"As equipes vão preencher as lacunas, as diferenças vão diminuir, mas os benefícios fundamentais do trem de força da Porsche vão continuar aí. A Porsche definitivamente tem os melhores motores junto da Jaguar, esses estão acima dos outros", continuou.

"Será uma competição dura entre nós, mas acho que é algo para qual todos estamos preparados", finalizou.

A temporada 2024 da Fórmula E está marcada para começar em 13 de janeiro, com o eP de Cidade do México.

DRUGOVICH na FÓRMULA E? DENNIS é campeão em final DRAMÁTICO em LONDRES | Briefing