McConnell/Gutiérrez supera Rosberg X e vence corrida 2 da Sardenha 2 na Extreme E

Com um começo forte de Fraser McConnell e uma reta final segura de Cristina Gutiérrez, X44 Vida Carbon venceu pela segunda vez na temporada 2023 da Extreme E

Após uma manobra por fora de Fraser McConnell logo na primeira curva e uma pilotagem segura Cristina Gutiérrez, a X44 Vida Carbon superou Rosberg X e conquistou a vitória da segunda corrida da Sardenha 2, prova da Extreme E realizada neste domingo (17).

Com apenas 5s8 de desvantagem para McConnell/Gutiérrez, a dupla sueca Johan Kristoffersson/Mikaela Åhlin-Kottulinsky, da equipe de Nico Roberg, terminou a disputa em segundo lugar. Pela segunda corrida consecutiva na Sardenha, Klara Andersson/Sébastien Loeb, da ABT Cubra, foi ao pódio na Itália, agora em terceiro lugar.

[relacionadas]

Com a segunda vitória na temporada 2023, a X44 Vida Carbon chegou aos 87 pontos e subiu para a quarta colocação no Campeonato de Construtores. "Muito feliz em nos redimir na Sardenha. Cristina e eu mantivemos o foco e fizemos quatro voltas limpas e fortes na final. Como sempre, a equipe trabalhou incansavelmente para garantir que o carro estivesse em perfeitas condições. Parabéns à equipe X44 Vida Carbon. Isso não será a última vez que ouvirão falar de nós", comemorou McConnell.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

Cristina Gutiérrez e Fraser McConnell com o troféu de vencedor da corrida 2 na Sardanha (Foto: Sam Bloxham/LAT Images)

O resultado na segunda corrida da Sardanha 2 também foi positivo para Rosberg X, que se recuperou na disputa pelo título da Extreme E. Restando apenas duas corridas na etapa do Chile, a equipe alemã diminuiu de 19 para apenas 3 pontos a desvantagem para a líder, Acciona Sainz - vencedora da corrida 1 - que não foi para a disputa final e terminou em nono lugar a prova que encerrou a rodada dupla na Ilha do Mediterrâneo.

Quem também ainda tem chances de título da Extreme E 2023 é a Veloce Racing. Comandada pela dupla Kevin Hansen/Molly Taylor, a equipe britânica venceu a corrida da redenção, seguiu em terceiro lugar nos construtores, mas agora 21 pontos atrás da Acciona Sainz.

A etapa do Chile, que acontecerá em Antofagasta e será última da Extreme E 2023, está programada para ocorrer nos dias 2 e 3 de dezembro. A rodada dupla terá transmissão do Star+.

Maserati é última esperança para Drugovich se tornar piloto titular em 2024 | GP às 10