Fórmula E já promove novo adiamento e indica retorno de testes só na tarde de 5ª feira

Em comunicado divulgado na tarde desta quarta-feira (25), Fórmula E confirmou que a manhã de quinta não terá carros na pista. Atividade retorna no máximo à tarde, mas cabe confirmação

Os testes de pré-temporada da Fórmula E rapidamente deixaram de ser uma semana de trabalhos de pista e passou a ser um drama coletivo. Após o incêndio nos boxes do circuito de Valência, na terça-feira (25), ainda há incerteza sobre a retomada dos trabalhos.

O incêndio aconteceu no ínterim entre o fim do turno da manhã e o começo do turno da tarde na terça-feira, que era o primeiro dia de testes. O início do fogo surgiu nos boxes da Williams Advanced Engineering, fornecedora única de baterias da Fórmula E, quando os responsáveis averiguavam os motivos de uma falha na ignição no DS Penske de Robert Shwartzman — que andava como substituto de Stoffel Vandoorne.

Relacionadas

Com isso, a área do pit-lane e da garagem foram evacuadas. Pouco depois, a categoria informou que já havia contornado o fogo e que uma pessoa fora levada para o hospital apenas para checagens de precaução — e, em seguida, liberada —, mas que o teste da tarde estava cancelado.

No fim do dia, voltou a carga e informou que as duas sessões da quarta-feira seriam adiadas enquanto a investigação sobre as causas do incêndio era conduzida. Agora, foi além: a sessão da manhã da quinta-feira também está adiada. Os planos indicam o retorno à pista na parte da tarde (horário local), mas até isso será confirmado sobre três horas antes, já na quinta-feira.

Mitch Evans começou 2024 na frente na Fórmula E e liderou o único turno de testes até aqui (Foto: LAT/Fórmula E)

"Os testes de pré-temporada da Fórmula E serão reiniciados a partir das 14h no horário local (9h de Brasília, GMT-3) da quinta-feira", afirmou o breve comunicado.

"Ainda será necessária uma confirmação, amanhã, às 11h (6h de Brasília), que virá após o encerramento da investigação sobre o incidente que aconteceu ontem. Novas atualizações serão feitas no momento correto", finalizou.

Enquanto a Fórmula E tenta resolver quando voltará finalmente para a pista, ainda deve algumas respostas. Como, por exemplo, se todas as quatro sessões com adiamento confirmadas até agora serão repostas e quando.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mercedes e Ferrari INCAPAZES! E GRID INVERTIDO vai SALVAR sprint na F1? | TT GP #119