Da Costa almeja fim de semana dominante em Portland, mas reforça: "Erro leva ao muro"

Sexto no campeonato, português da Porsche ressaltou a importância de um bom resultado nos EUA para seguir como postulante ao título da Fórmula E em 2023

Antonio Félix da Costa está, com o perdão do trocadilho, de bateria mais do que "carregada" após as semanas agitadas. A jornada do piloto da Porsche começou em Jacarta, aterrisou até as 24h de Le Mans, simulador e três dias de férias em Los Angeles.

Tudo isso para chegar pronto para o fim de semana em Portland, 12ª etapa da temporada 2023 da Fórmula E. "Foram semanas de agitação, muitas viagens. Mas, consegui descansar e estou pronto para trabalhar por aqui, com mentalidade e motivação bem alta", falou.

Relacionadas

O português está em sexto lugar no campeonato, com 78 pontos. Não é uma temporada ruim, mas sente que ainda falta algo para ir além na tabela e, quem sabe, firmar-se como um postulante ao título este ano.

António Félix da Costa pontuou nas duas corridas de Jacarta, mas não saiu feliz (Foto: Fórmula E)

"Somamos pontos muito sólidos, mas com qualificações não muito boas. Durante as corridas, conseguimos andar à frente para pontuar, mas sinto que ainda não fui dominante e andei na frente durante todo o fim de semana", analisou.

Em Portland, Da Costa acredita que um fator será determinante para um bom desempenho na corrida. Para ele, quem gerir melhor a energia, vai se dar muito bem no circuito norte-americano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"O risco é maior aqui, afinal, um erro nos leva ao muro. É uma pista com poucas freadas e precisamos delas para regenerar a bateria, vamos precisar poupar muito para garantir que cheguemos ao final. Serão muitas estratégias, muitas coisas diferentes do normal, estou curioso para ver o que vai acontecer", completou.

GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da Fórmula E no Brasil, vai transmitir todas as atividades de pista AO VIVO e com imagens diretamente do YouTube e do aplicativo Kwai. A transmissão nesta sexta-feira (23), abre pouco antes do início da sessão, às 20h55. Matheus Pinheiro comanda a narração, com comentários de JP Nascimento Pedro Henrique Marum, além da produção de Rodrigo Berton em conjunto com a LiveSports.