Dennis lamenta "pódio e perda da liderança" e pede foco em "somar pontos" na Índia

O piloto da Andretti não conseguiu ter uma boa largada e bateu na trave nas duas corridas na Arábia Saudita. Ainda assim, conseguiu ver aspectos positivos do fim de semana

Jake Dennis passou perto da vitória nas duas corridas do eP de Diriyah. O piloto da Andretti, que venceu na abertura da temporada na Cidade do México, conquistou dois segundos lugares esse fim de semana. Apesar de se mostrar frustrado, avaliou pontos positivos e se mostrou determinado a reconquistar a liderança do campeonato, perdida para Pascal Wehrlein após as duas vitórias do piloto da Porsche.

“Você sabe que está tendo uma temporada muito boa quando fica um pouco desapontado com o segundo lugar, mas simplesmente não tivemos uma boa largada novamente. Pascal teve um bom começo, nós não, e então havia muito trabalho a fazer quando eu passei por [Sébastien] Buemi”, analisou o piloto.

[relacionadas]

“Mas foi um ótimo trabalho da minha equipe. Tínhamos um trem de força muito eficiente novamente, uma vez que quando consegui administrar, eu poderia realmente avançar rapidamente, mas a essa altura Pascal estava longe demais. Vamos para a Índia e lá tirar a liderança dele do campeonato e pegar de volta”, disse.

Wehrlein venceu as duas corridas em Diriyah, enquanto Dennis ficou com dois segundos lugares. (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Além disso, Dennis ainda falou após a corrida sobre a McLaren, que conquistou o terceiro lugar do pódio com René Rast, e ainda avaliou a competitividade oferecida pelos carros da Jaguar na corrida, com destaque para Sam Bird.

“Sim, eles [McLaren] merecem o pódio. Acho que eles tiveram o carro mais rápido hoje em uma volta e é ótimo vê-los lá. Os carros da Jaguar também são muito rápidos. Sam [Bird] estava com 2% [de energia] a mais do que nós, então parece que eles mudaram sua eficiência. Portanto, precisamos somar o máximo de pontos que podemos e tentar construir a maior vantagem que pudermos, porque eles definitivamente começarão a diminuir a diferença”, finalizou.

 A Fórmula E volta daqui a duas semanas, em 11 de fevereiro, com uma novidade no calendário: a corrida vai acontecer nas ruas de Hyderabad, na Índia. A etapa está programada para as 6h30 (horário de Brasília), e tem cobertura do GRANDE PRÊMIO.