Sainz exalta "talento" de grid e elogia Fórmula E: "Muito feliz que ela exista"
Além de Carlos Sainz, Sergio Pérez e Max Verstappen também destacaram qualidades da categoria dos carros elétricos
A qualidade das corridas e o equilíbrio entre os pilotos não surpreende apenas os fãs da Fórmula E, principal categoria de carros elétricos do mundo, mas também aqueles que estão no grid da categoria mais popular do planeta, a Fórmula 1. O impacto da Fórmula E na evolução da tecnologia dos carros elétricos já é uma tradição no esporte a motor, mas a competitividade nas pistas e a evolução, ano a ano, da categoria, também vem chamando a atenção de quem vive do automobilismo.
Carlos Sainz, da Ferrari, é um deles. O piloto espanhol rasgou elogios à Fórmula E e destacou a importância da categoria para pilotos que não conseguiram chegar na F1.
"Estou muito feliz que ela exista. Há pilotos que não chegaram à F1, mas que têm talento para guiar em nível semelhante ao dos pilotos da F1. A Fórmula E dá a oportunidade de viver a paixão [pelo automobilismo] e competir uns contra os outros na pista", opinou o #55. "Também tenho amigos lá, contra os quais já corri em diferentes categorias. É ótimo que eles tenham essa oportunidade. E a corrida também é boa", elogiou o piloto da Ferrari.
Outro que também valorizou a Fórmula E foi Sergio Pérez, da Red Bull. “Eles estão fazendo um trabalho muito bom. É ótimo ter uma categoria que ofereça uma opção aos pilotos que não podem estar na Fórmula 1”, disse o #11 dos taurinos. "É simplesmente uma categoria diferente, onde eles podem ganhar dinheiro e seguir sua paixão", afirmou.
O mexicano destacou, ainda, o trabalho feito pela categoria no desenvolvimento sustentável e tecnológico dos carros. "Estão fazendo um trabalho muito bom com isso”, completou.
A Fórmula E já havia sido elogiada pelo tricampeão mundial de F1, Max Verstappen. O neerlandês exaltou a alta competitividade da categoria, mas descartou pilotar os elétricos no futuro.
“O que eu gosto na Fórmula E é que há muitos pilotos bons lá”, disse Max. “Talvez já tenha corrido com eles no passado ou já os tenha visto por aí, a competitividade é muito alta. É claro que alguns dos meus amigos também estão pilotando lá, então sempre fico de olho. Mas não é uma categoria na qual eu gostaria de competir no futuro”, admitiu.
A Fórmula E retorna no dia 27 de abril, com a disputa da oitava etapa da temporada no eP de Mônaco — que tem todas as suas quatro atividades previstas para o sábado. O GRANDE PRÊMIO transmite a temporada completa AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!