Verstappen enaltece domínio da Red Bull na F1 2023: “Algo que nem Mercedes fez”

Quebrando recordes na Fórmula 1 e com possibilidades de vencer todas as corridas do ano, Max Verstappen enalteceu o trabalho da Red Bull e aproveitou para dar uma cutucada na era de domínio da Mercedes

Max Verstappen, que vive um ano praticamente perfeito na Fórmula 1, elogiou o trabalho da Red Bull e a campanha de domínio que a escuderia vem realizando ao longo de 2023. Ao vencer as 12 primeiras corridas do ano, o time dos energéticos quebrou o recorde da McLaren de vitórias seguidas em uma mesma temporada e dá indícios de que pode vencer as outras dez que ainda restam. Por isso, o bicampeão reconheceu a grandeza do feito e aproveitou para dar uma cutucada na rival Mercedes.

A Mercedes foi soberana na Fórmula 1 entre as temporadas 2014 e 2021, mas tem como recorde as dez vitórias consecutivas obtidas entre os GPs de Mônaco e Singapura de 2016. A McLaren, em 1988, emendou uma sequência de 11 corridas que só foi quebrada durante o GP da Itália, em que os dois carros tiveram problemas e abandonaram. 

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Red Bull venceu todas as corridas da temporada até agora (Foto: AFP).

A Red Bull, por sua vez, segue em um momento mágico com 100% de aproveitamento na temporada. Verstappen, detentor de dez das 12 vitórias do time, celebrou a boa fase e enalteceu o trabalho dos taurinos.

“Acho que é uma conquista incrível de toda a equipe. Porque sim, temos o carro dominante, mas também é muito fácil cometer erros e depois não vencer uma corrida. E, claro, se isso acontece, a sequência de vitórias acaba, certo? Mesmo nos anos dominantes da Mercedes, eles não conseguiram fazer isso acontecer”, alfinetou Verstappen.

“E acho que provavelmente foi ainda mais dominante do que o que temos no momento ou o que a McLaren tinha, porque havia muito mais abandonos acontecendo apenas por questões de confiabilidade. Então, sim, estou muito orgulhoso de fazer parte da equipe e conseguir algo assim”, finalizou.

Implacável em 2023, a Red Bull lidera com sobras o Mundial de Construtores com 503 pontos. A Mercedes, rival mais próxima, tem 247 tentos.

Entre os dias 25 e 27 de agosto a Fórmula 1 retoma suas atividades com o GP da Holanda, em Zandvoort, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.