Ferrari vê copo meio cheio após "azar" com safety-car em Miami: "Ritmo estava lá"

Frédéric Vasseur preferiu focar no "bom ritmo de corrida" da Ferrari no GP de Miami e atribuiu o resultado final à falta de sorte com a intervenção do carro de segurança

A Ferrari deixou Miami derrotada pela McLaren, que dessa vez bateu até a Red Bull de Max Verstappen com Lando Norris na corrida realizada neste domingo (5). Mas o chefe da equipe, Frédéric Vasseur, preferiu focar no lado positivo e destacou o bom ritmo apresentado por Charles Leclerc e Carlos Sainz, ressaltando que a expectativa é com o pacote de atualizações que será levado para o GP da Emília-Romanha.

Os italianos tiveram um início de prova não tão fácil por conta da má largada de Leclerc e também do erro de Sergio Pérez que atrapalhou Sainz na primeira curva. Isso abriu chance para Oscar Piastri pular para segundo, enquanto Norris imprimia bom ritmo com os pneus médios, esticando bem o stint até a troca.

[relacionadas]

E a janela para o britânico se abriu no safety-car causado pela batida entre Kevin Magnussen e Logan Sargeant. Naquele momento, Norris era o líder, posto naturalmente assumido após paradas de Sainz e Piastri à sua frente. Só que, de quebra, a direção de prova liberou o carro de segurança à frente de Verstappen, segundo naquele momento por ter parado instantes antes.

Isso criou uma lacuna maior entre Norris e o restante do grid, com o britânico, então, efetuando a parada e retornando à frente de todos. O ótimo ritmo do MCL38 foi a cereja do bolo.

Charles Leclerc terminou em terceiro (Foto: Ferrari)

À Sky Sports após a corrida, Vasseur parabenizou Norris pelo triunfo e chamou atenção para o duelo que a Ferrari vem travando contra o time de Woking desde Melbourne.

"Da nossa parte, nós nos saímos muito bem. O ritmo estava lá, ficamos próximos de Max durante toda a corrida. Tivemos um pouco de azar com o safety-car, mas acontece. Safety está tão acostumado a ver Max na liderança que saiu na frente dele", apontou o francês.

"Temos de pegar as coisas positivas, como o ritmo de corrida, que foi bom", frisou. "No geral, fizemos uma corrida excelente. O ritmo de Carlos foi realmente notável e conseguimos recuperar o quarto posto. Ele também teve azar, pois parou uma volta antes do safety-car entrar. Temos de focar nos aspectos positivos do fim de semana. Apesar de não termos nenhuma atualização, tivemos ritmo todos os dias", concluiu Vasseur.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!