Bottas cita "dia divertido" no México e vê "boa chance de pontos" após duplo Q3

Já Guanyu Zhou ressaltou progresso da Alfa Romeo e também acredita que equipe está na briga por pontos no GP da Cidade do México

A classificação do GP da Cidade do México, realizada neste sábado (28), contou com várias surpresas e, entre elas, a presença dos dois carros da Alfa Romeo no Q3. Valtteri Bottas garantiu a nona posição e Guanyu Zhou foi o décimo, em desempenho que também deixou os pilotos admirados, mas, também, com esperança de pontuar na prova do domingo.

A equipe não levava os dois carros ao Q3 desde o GP da Hungria, há sete provas. Bottas e Zhou tiveram desempenho bem próximo na classificação: a diferença entre eles no Q3 foi de apenas 0s018.

Relacionadas

"A classificação foi boa e é ótimo ter ambos os carros no Q3, especialmente considerando onde estávamos uma semana atrás. Estou realmente orgulhoso da equipe pelo trabalho feito - tudo correu bem hoje. A pista definitivamente se adapta bem ao nosso carro, então foi divertido”, afirmou Bottas.

“Acho que tirei o máximo hoje, apesar de uma travada na minha última volta. O carro estava muito bom, e bem agradável de se guiar”, completou.

Zhou se mostrou surpreso e animado com ritmo da Alfa Romeo (Foto: Alfa Romeo)

Já Zhou, que foi à última parte da classificação devido a eliminação de uma volta rápida de Alexander Albon por infrações no limite de pista no fim do Q2, afirmou estar bem feliz com o resultado e seu desempenho.

"Estou feliz com o progresso que fizemos hoje, após uma sexta-feira desafiadora. Senti que tínhamos um carro mais forte em ritmo de corrida do que em voltas lançadas, então estar no Q3, no mesmo nível de Valtteri, que estava confiante com o carro desde o início, é um resultado muito bom”, disse o #24.

“As margens foram pequenas durante todo o fim de semana, e sabíamos que os limites de pista seriam um problema neste circuito: esperamos no carro no final do Q2 e, de fato, fomos promovidos para o Q3. Continuamos melhorando a cada sessão, sentindo que estávamos mais confortáveis a cada volta”, continuou Zhou.

Os dois pilotos acreditam que podem lutar pelos pontos no domingo e que conseguem andar no mesmo ritmo que os concorrentes mais próximos.

“Com dois carros entre os dez primeiros, temos uma boa chance de marcar pontos. Ainda precisaremos de uma corrida forte amanhã, mas nos colocamos numa boa posição para isso", explicou Bottas.

“Olhando para o amanhã, com o ritmo que mostramos até agora, além do que aprendemos nos treinos, acredito que temos uma chance real de conquistar alguns bons pontos, então estou ansioso para entrar na briga”, finalizou Zhou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No domingo, a largada da corrida está marcada para as 17h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!