Wolff relata obsessão de Horner: "Moro na cabeça dele sem pagar aluguel"

Chefe de equipe da Mercedes afirmou que, mesmo com a equipe longe dos holofotes, o comandante da Red Bull é incapaz de dar trégua ao conflito existente — que explodiu em 2021

A relação entre os chefes da Mercedes, Toto Wolff, e da Red Bull, Christian Horner, nunca foi das melhores — mas ficou ainda pior após a intensa disputa pelo Campeonato de Pilotos e Construtores em 2021.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

[relacionadas]

O clima bélico entre as duas partes chegou ao auge após o acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen na primeira volta do GP da Inglaterra daquele ano, piorando ainda mais após os GP's da Itália, Brasil e Arábia Saudita.

Com a Mercedes sem condições de brigar por vitórias ao longo de 2022, as provocações entre os rivais deram uma diminuída. No entanto, o dirigente austríaco afirmou que os sentimentos em relação ao chefe da Red Bull não mudaram.

Toto Wolff falou sobre a rivalidade com Christian Horner (Foto: Mercedes AMG-F1/Steve Etherington)

"Estou morando na cabeça dele sem pagar aluguel. O cara é obcecado [por mim]. Cada segundo que passo falando sobre Horner é uma perda de tempo na minha vida", disparou Toto.

Wolff está prestes a completar 10 anos à frente da Mercedes e, apesar da rivalidade com o time dos energéticos e a fase complicada, disse acreditar que a esquadra alemã tem se destacado de forma positiva nesse período. "Temos grandes momentos na F1. Amo a equipe, amo o desafio", disse.

Wolff também falou sobre a relação com Hamilton, e como a equipe octacampeã mundial teve um papel importante na hora de lidar com o turbulento fim da temporada 2021 da Fórmula 1.

“Estamos juntos há muitos anos e conversamos sempre que possível”, afirmou, sobre a relação com o heptacampeão mundial. "Aquele período [2021] foi incrivelmente difícil, porque ele havia dado tudo e estava à beira de uma grande conquista [oitavo título mundial]”, lembrou.

"Uma das coisas mais difíceis no esporte é lidar com a decepção. É aí que o time se destaca", finalizou.

Os fãs da Fórmula 1 aguardam ansiosamente por um segundo capítulo da disputa entre Mercedes e Red Bull em 2023. Se isso de fato vai acontecer, só vai ficar claro no dia 5 de março, quando se apagam as luzes para o início da temporada, no Bahrein.

QUAL É A TUA, TOTO? "MERCEDES W14 É DISFARCE" NA F1 2023