Torcedores da Ferrari em Monza esticam faixa em apoio a Massa: "Campeão de 2008"

Grupo Ferrari Club Caprino Bergamasco levou faixa em apoio à cruzada legal de Felipe Massa e pendurou bem na reta dos boxes

A Fórmula 1 aterrissa na Itália neste fim de semana para correr na tradicional pista de Monza e encarar de frente a torcida italiana da Ferrari, os famosos tifosi. E a primeira demonstração da rebeldia dos torcedores locais apareceu nesta quinta-feira, com uma faixa com os dizeres 'Felipe Massa, campeão do mundo de 2008' estabelecida bem na reta dos boxes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas

A faixa traz o original em italiano 'Felipe Massa, campione del mondo 2008' e foi estabelecida pelo grupo de fãs Ferrari Club Caprino Bergamasco. Para deixar claro que se trata de uma faixa da torcida da Ferrari, o escudo da companhia e as cores vermelho e amarelo também estão dispostas.

Além de grande e bastante visível, a faixa foi colocada no meio da reta dos boxes, bem em frente à garagem alocada para a Ferrari. Massa, claro, era piloto da Ferrari em 2008 e perdeu o título para Lewis Hamilton, então na McLaren, por apenas um ponto.

A faixa colocada bem em frente aos boxes da Ferrari em Monza (Foto: Reprodução/Twitter)

A situação é mais uma aparição da discussão instituída nos últimos meses em que Felipe Massa busca medidas legais para ser reconhecido como campeão mundial da temporada 2008, na qual foi vice na pista, após o antigo chefão da categoria, Bernie Ecclestone, afirmar que sabia da manipulação de resultado da Renault no GP de Singapura daquela temporada ainda durante 2008. Na ocasião, a Renault arquitetou um acidente de Nelsinho Piquet, piloto da equipe, para facilitar vitória de Fernando Alonso. E prejudicou Massa.

Oficialmente, o escândalo fora conhecido apenas em 2009, o que impedia qualquer possível ação sobre o resultado esportivo da temporada.

Na última semana, Massa mostrou irritação com a demora de FIA e FOM para responder questionamentos e ameaçou entrar com ação também junto à Suprema Corte do Reino Unido.

HAMILTON garante presença na F1 até 2025: os detalhes da renovação com a MERCEDES | WGP