Pérez vê "bom momento" da Red Bull e celebra volta por cima pessoal no Japão

Sergio Pérez explicou as dificuldades na fase inicial da corrida que renderam até um undercut de Lando Norris. Apesar disso, deu a volta por cima para chegar no segundo lugar

Sergio Pérez retornou ao pódio da Fórmula 1 no GP do Japão. Com a Red Bull em grande ritmo neste domingo (7), o mexicano completou o 1-2 da equipe após a vitória do neerlandês Max Verstappen. O resultado também ajudou o dono do carro #11, que ficou 12s atrás do companheiro de equipe, a retomar o segundo posto no Mundial de Pilotos.

Pérez chegou a levar um undercut de Lando Norris no primeiro stint da prova, marcada pelo alto desgaste de pneus, mas conseguiu recuperar terreno para sair com o segundo lugar. Na entrevista pós-corrida, feita com o ex-piloto Mark Webber, 'Checo' explicou as dificuldades iniciais pelas dificuldades de encontrar equilíbrio no RB20.

[relacionadas]

"Foi um bom fim de semana para o time. Primeiramente, ter duas largadas é difícil para manter o foco por um longo período de tempo, mas funcionou. Minha segunda largada foi um pouco melhor, mas não o suficiente para alcançar Max. Acho que pagamos o preço pela falta de equilíbrio do carro no primeiro stint, fomos aos boxes e levamos undercut do Lando, aí precisei de maior esforço nos pneus médios, mas com os duros estive mais confortável, recuperei o ritmo. Sofri um pouco no começo pela falta de equilíbrio", declarou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez (Foto: Red Bull Content Pool)

De volta ao segundo lugar no Mundial, Sergio também vê uma volta por cima pessoal após o abandono em 2023. Na ocasião, o mexicano saiu da prova ainda no início, sofrendo com os danos por conta de um choque com Lewis Hamilton na largada.

"Acho que estamos em um bom momento. Aqui, no ano passado, tive um dos meus piores finais de semana. Ser forte aqui em uma pista de alta velocidade mostra que podemos ser fortes em qualquer pista. Então, foi um bom fim de semana", concluiu.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, no circuito de Xangai. Será a primeira corrida no país após a pandemia de Covid-19.