Pérez se surpreende com pole em Miami: "Pior fim de semana até a classificação"

Sergio Pérez reconheceu que o fim de semana não era bom, mas mudanças no RB19 #11 foram cruciais para a classificação do GP de Miami

Charles Leclerc foi o anticlímax de Max Verstappen, mas o responsável pelo sorriso no rosto de Sergio Pérez na classificação deste sábado (6). O mexicano conquistou a pole-position graças a uma lambança de Leclerc que, rodou sozinho e bateu na barreira de proteção — mesma coisa que fez ontem, durante o TL2. Assim, faltando dois minutos para o fim, a bandeira vermelha foi acionada, deixando o #11 no topo da tabela.

Após a sessão, Pérez admitiu que o fim de semana não era positivo para ele até então, sobretudo por achar seu RB19 muito desequilibrado na pista de Miami.

[relacionadas]

"Foi meu pior fim de semana até a classificação. Não consegui descobrir como tirar tempo, tanto que perdi para Max e as Ferrari. Eu estava apenas redefinindo tudo o que fizemos, fizemos uma pequena mudança na classificação, que realmente ficou mais palpável, acertamos quando importava porque estava lutando por equilíbrio, confiança", disse ele.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez tem grande chance em Miami (Foto: Red Bull Content Pool)

'Checo' tem grande chance. Sua qualidade em circuitos de rua é notória, o que pode não só ter deixado a pole 'cair no colo', mas também a chance de sair dos Estados Unidos líder do campeonato — afinal, só seis pontos o separam de Verstappen no Mundial.

"Estou gostando [da batalha com Max]. Mas estou pensando corrida a corrida. Amanhã é uma nova oportunidade largando da pole, somos nós que temos algo a perder", encerrou.

A largada para o GP de Miami está marcada para as 16h30 (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. Neste domingo, tem ainda a segunda tela da corrida em parceria com a Voz do Esporte a partir das 16h10.