Pérez lamenta e diz que "lutou muito" na classificação do Catar: "Não tive equilíbrio"

Sergio Pérez ficou fora do Q3 pela oitava vez na F1 2023 e culpou as condições de pista e falta de estabilidade do RB19 no Catar

Sergio Pérez não teve um bom início de fim de semana no GP do Catar. O mexicano largará da 13ª posição no domingo (8) depois de ter sua volta deletada e não conseguir passar para o Q3 — pela oitava vez no ano, inclusive.

O piloto do carro #11 reclamou bastante da falta de estabilidade e admitiu que lutou para manter o RB19 na pista, sobretudo pelo novo asfalto do circuito de Lusail.

[relacionadas]

"Foi muito difícil. Lutamos muito para manter o equilíbrio. Tivemos tantos problemas que simplesmente não consegui... cada curva era muito diferente. Acho que as condições são muito difíceis. Lutei muito", disse ele.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez não teve um bom dia no Catar (Foto: AFP)

Seu companheiro de equipe, Max Verstappen, também admitiu dificuldades na pista, mas se manteve positivo para garantir o tricampeonato já na corrida sprint. Pérez, por outro lado, espera ainda mais dificuldades.

"Ainda não acabou, mas será muito difícil ultrapassar, especialmente com as condições da pista. Veremos o que somos capazes de fazer", encerrou.

Fórmula 1 volta neste sábado (7), com a classificação para a sprint marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL e ainda exibe a corrida curta em segunda tela, às 14h15, em parceria com a Voz do Esporte.