Pérez indica Ferrari como principal ameaça em Las Vegas: "Encontraram algo"

Sergio Pérez lamentou a ausência dos fãs no treino livre 2 do GP de Las Vegas da Fórmula 1 e apontou a Ferrari como principal ameaça para a vitória. Charles Leclerc liderou a sessão, com Carlos Sainz em segundo

O mexicano Sergio Pérez foi o melhor piloto da Red Bull na sexta-feira (17) de treinos livres do GP de Las Vegas. O dono do carro #11, que busca garantir o vice-campeonato mundial, anotou 1min36s085, ficando atrás apenas de Charles Leclerc, Carlos Sainz e Fernando Alonso, e à frente do tricampeão mundial Max Verstappen.

Em entrevista ao site da Fórmula 1 após o treino livre 2, Pérez lamentou a ausência de público, que foi retirado das arquibancadas após o longo atraso para o início da sessão, já que a pista precisou de reparos após o incidente de Sainz com um bueiro no TL1. A pista de Las Vegas precisa ser reaberta para o tráfego comum.

[relacionadas]

"É um lugar desafiador. Lamento pelos fãs que estavam aqui pelo que aconteceu, mas tenho certeza de que vamos conseguir dar uma grande corrida. É um lugar desafiador, a aderência é bem baixa, o que torna tudo mais desafiador", declarou Pérez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez (Foto: AFP)

Sergio também enxerga a Ferrari como principal ameaça para a Red Bull no fim de semana. O time italiano foi o único a desbancar a equipe taurina durante a temporada 2023, com a vitória de Sainz em Singapura, que curiosamente também foi uma corrida de rua noturna. Pérez busca o terceiro triunfo do campeonato, após faturar os GPs da Arábia Saudita e do Azerbaijão.

"Estávamos fazendo progresso, o que é importante. Estou bem feliz com isso", comentou. "Vamos ver amanhã. Ferrari parece bem forte, e não apenas no ritmo, mas nas filmagens eles parecem encontrar algo, mas vamos estar lá", concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Las Vegas de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcado para as 1h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação começa às 5h. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa estreante.