Pérez destrói Red Bull no muro e interrompe classificação do GP de Mônaco

Vencedor em 2022, Sergio Pérez vai ser forçado a largar o GP de Mônaco de 2023 da última posição. Piloto da Red Bull destruiu a Red Bull no muro ainda no começo da classificação

O acidente de Pérez em Mônaco (Vídeo: DAZN)

Atual vencedor do GP de Mônaco, Sergio Pérez terá uma missão que beira o impossível para repetir a vitória de 2022. Ainda na fase inicial da sessão de classificação, realizada neste sábado (27), o mexicano da Red Bull perdeu o controle ao abrir uma volta rápida e esmurrou a traseira do RB19 na barreira de pneus da Saint Devote.

Não é a primeira vez que Pérez bate ainda no Q1 das classificações em 2023. O piloto mexicano parou na caixa de brita na sessão do GP da Austrália, a terceira etapa do ano. Na prova, Sergio se recuperou para fechar no quinto lugar, marcando a única prova em que o dono do carro #11 esteve fora do pódio na atual temporada.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez abandonou a classificação (Foto: F1)

E mesmo sendo o atual vencedor do GP de Mônaco, Pérez também tem histórico de acidentes em Monte Carlo. Ainda em sua temporada de novato na F1, em 2011, sofreu uma forte batida na saída do túnel durante a classificação que o tirou da corrida no principado e também da etapa seguinte.

No ano passado, sofreu um controverso acidente no Q3, que o fez largar em quarto e assegurou a pole-position de Charles Leclerc, da Ferrari. A batida acabou virando assunto meses depois, no GP de São Paulo, quando Max Verstappen se recusou a dar posição para o mexicano, com argumento de que o acidente de Monte Carlo teria sido proposital, para evitar que o holandês fosse pole.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 em Mônaco AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.