Pérez descarta pressão e diz que Red Bull "tem sorte" por contar com Ricciardo

Mesmo com especulações de uma eventual substituição no segundo carro da Red Bull, Sergio Pérez negou rivalidade e afirmou acreditar que a experiência de Daniel Ricciardo será importantíssima para o desenvolvimento do carro de 2023

RED BULL APRESENTA O RB19, CARRO PARA A F1 2023. FORD DE VOLTA! | React

Independentemente da chegada de Daniel Ricciardo como piloto reserva da Red Bull, Sergio Pérez está confiante de que a sua permanência na equipe austríaca está assegurada.

O piloto australiano retornou à esquadra de Milton Keynes após passar por maus bocados na McLaren ao longo de 2021 e 2022. Apesar da fase ruim, a própria Red Bull reconhece o verdadeiro potencial de Riccardo que, outrora como titular, conseguiu nada menos que sete vitórias para o time dos energéticos.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mesmo com esse histórico notável, Pérez se disse tranquilo e afirmou não ver Ricciardo como uma ameaça. Durante o lançamento do RB19, o mexicano disse que, para se manter no posto, basta entregar os melhores resultados possíveis.

“Quando você está na Red Bull, você dá o seu melhor. Não importa se Daniel [Ricciardo] é bom ou não. Você sabe, a Red Bull pode escolher praticamente qualquer piloto no grid”, afirmou ‘Checo’.

Sergio Pérez apresentou seu capacete para a temporada de 2023 da F1 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Acho que temos muita sorte de ter Daniel, o nível de experiência que ele tem. E para poder tê-lo de volta na fábrica com os engenheiros, ele realmente sabe quando estamos falando sobre o carro, ele realmente entende do que estamos falando”, seguiu o mexicano. "Então acho ótimo ter alguém como ele por perto e, principalmente nos finais de semana, vai ser uma grande ajuda", reconheceu.

Durante o lançamento do carro da temporada deste ano, Pérez também falou sobre a nova parceria entre a Ford e a Red Bull, prevista para começar em 2026. O #11 afirmou que gostaria de fazer parte dessa nova fase da equipe, mas reconhece que, em três anos, muita coisa pode acontecer na Fórmula 1.

“Falta tanto tempo, e não estou realmente pensando nisso. Mas agora, se você me perguntar, sim, eu quero estar neste esporte por muito mais tempo do que 2024”, disse Pérez. “Mas é muito tempo, muitos anos. Então, sim, eu só quero esperar para ver. Mas certamente é muito emocionante e eu adoraria fazer parte disso”, finalizou o mexicano.

A primeira demonstração de desempenho do RB19 poderá ser vista no próximo dia 23, data prevista para o início dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein.