Pérez assume "grande erro" em batida no Q1 de Mônaco: "Difícil fazer algo amanhã"

Sergio Pérez não se isentou de culpa pela batida na classificação que o jogou para último no grid de largada para o GP de Mônaco. E ainda se disse "muito decepcionado" consigo mesmo

Sergio Pérez viu a grande chance de conseguir equilibrar o campeonato no duelo caseiro contra Max Verstappen ir praticamente para o lixo após a batida no Q1 que o jogou para último no grid. E largando do fim do pelotão, o mexicano reconheceu que vai ser "muito difícil" conseguir alguma coisa melhor no GP de Mônaco.

Na classificação deste domingo, Pérez perdeu o controle do seu RB19 quando ia abrir volta rápida, a pouco mais de dez minutos para o final. A batida aconteceu na Sainte-Dévote no momento em que o mexicano era o quinto da tabela.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O carro de Sergio Pérez sendo tirado pelo guincho (Foto: Reprodução)

"Estava feliz com o balanço, mas no Q1 você está progredindo naturalmente e encontrando novos limites", começou o #11. "Atacando a curva, eu perdi a traseira no fim. Virei passageiro, pois foi muito no final, não havia o que fazer — não poderia cortar a curva ou ir para a área de escape, então fui parar no muro", lamentou, sem se isentar de culpa.

"Foi um grande erro e lamento muito pela minha equipe", reconheceu Pérez, que é o vice-líder com 105 pontos, 14 a menos que Verstappen.

"Estou muito decepcionado comigo mesmo e será muito difícil fazer alguma coisa amanhã", finalizou o piloto.

A largada para o GP de Mônaco está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha a partir das 9h40 em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, e também todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL.