Pérez admite sentimento "devastador" no México, mas reforça foco em vice da F1 2023

Embora chateado pelo que aconteceu no México, Sergio Pérez garantiu que o incidente na largada ficou no passado e voltou o foco para a disputa do segundo lugar com Lewis Hamilton

Apesar do golpe sofrido durante o GP da Cidade do México, em que abandonou ainda na primeira volta, Sergio Pérez afirmou que está totalmente focado no restante da temporada 2023 da Fórmula 1 e quer conquistar o vice-campeonato. Após o sentimento “devastador” no Autódromo Hermanos Rodríguez, o #11 reconheceu que atleta de alto rendimento passa por altos e baixos, e é preciso superar as dificuldades para seguir em frente.

‘Checo’ foi apenas o quinto na classificação no México, mas fez uma boa largada no domingo e teve chances de superar a dupla da Ferrari para assumir a segunda posição na primeira curva. No entanto, em uma manobra afobada, o titular da Red Bull danificou o próprio carro após um toque com Charles Leclerc.

[relacionadas]

“O México foi devastador para mim, mas neste esporte essas coisas acontecem e você não pode se dar ao luxo de ficar pensando no que poderia ter sido. Queria vencer a corrida em casa mais do que qualquer coisa, mas isso acabou e meu foco total está em terminar em segundo no campeonato”, afirmou Pérez.

“Precisamos ter um ótimo fim de semana no Brasil e estou confiante em nossa capacidade de obter resultados agora. Parecia que as coisas estavam se acertando no fim de semana passado com a direção que estamos tomando, estou mais confortável no carro, o trabalho que a equipe e eu fizemos juntos está valendo a pena em termos de acerto e desempenho”, continuou o mexicano.

Sergio Pérez forçou ultrapassagem por fora em Charles Leclerc e causou um acidente na largada (Vídeo: F1)

O GP de São Paulo volta a receber, pelo terceiro ano consecutivo, o formato sprint da Fórmula 1 que conta com uma corrida no sábado. Sabendo do bom equipamento que tem em mãos, ‘Checo’ espera maximizar o resultado nas duas provas para poder aumentar sua vantagem sobre Lewis Hamilton na briga pelo vice.

“O Brasil é um desafio totalmente diferente do México, mas é sempre uma pista divertida e temos duas oportunidades de marcar pontos neste fim de semana, por isso, embora os finais de semana de sprint sejam um desafio na preparação, queremos maximizar essa oportunidade”, finalizou.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Pauloem InterlagosO GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!