Vettel vê ritmo melhor da Aston Martin e isenta Stroll por fechada em Interlagos

Sebastian Vettel terminou a sprint race deste sábado (12), em Interlagos, em nono lugar, mas acredita que o bom ritmo da Aston Martin pode proporcionar uma chance na corrida de amanhã

Por muito pouco, Sebastian Vettel não saiu da sprint race deste sábado (12), em Interlagos, com um pontinho. 13º colocado na classificação, o piloto da Aston Martin demonstrou um bom ritmo e chegou a brigar com Kevin Magnussen no fim pelo oitavo lugar, mas cruzou a linha de chegada atrás do representante da Haas.

Depois da corrida que definiu o grid de largada para o GP de São Paulo, Vettel fez uma avaliação positiva da corrida, destacando o bom ritmo com os pneus macios. "Acho que estávamos todos lutando", começou o piloto aos jornalistas na zona mista de Interlagos.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sebastian Vettel gostou do ritmo da Aston Martin neste sábado, em Interlagos (Foto: Aston Martin)

"Não sabíamos o que ia acontecer no início, mas acho que fomos fortes e rápidos com o gerenciamento de pneus. Porém não consegui superar o Kevin para conseguir aquele ponto. Pierre conseguimos ultrapassar, mas não deu com Kevin", lamentou, acrescentando que vê uma chance para a corrida de amanhã. "O ritmo pareceu bem, pneus também", resumiu.

Na volta 9, Vettel disputou posição com o companheiro de equipe, Lance Stroll, e teve de colocar duas rodas na grama para evitar uma batida. Mas o tetracampeão entendeu a manobra como lance de corrida. "Acho que tudo pode acontecer num tempo curto. Eu tentei pegar o vácuo, ele me fechou, eu toquei a grama e consegui voltar para a pista. Felizmente, poderemos trabalhar juntos, até porque eu pareci ter um ritmo melhor hoje", concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.