Vettel lamenta pneus médios em relargada no GP de São Paulo: "Deveríamos ter pontuado"

Depois de deixar a sprint race com boas expectativas para o GP de São Paulo, Sebastian Vettel lamentou os pneus médios após a relargada e ter encerrado a corrida fora da zona de pontuação

Sebastian Vettel bateu na trave da zona de pontuação mais uma vez ao terminar o GP de São Paulo, realizado neste domingo (13), em 11º, um resultado frustrante para o alemão depois da boa impressão da sprint race. O tetracampeão explicou, no entanto, que não deu tanta sorte na segunda relargada por conta dos pneus.

Depois da corrida curta no sábado, Vettel se disse animado com o bom ritmo apresentado pelo AMR22 na pista paulistana. Na corrida principal, largou bem, mas disse que perdeu posições após o primeiro pit-stop e, a partir daí, "a tarde começou a mudar".

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sebastian Vettel não conseguiu pontuar na corrida em Interlagos (Foto: Aston Martin)

"Eu tinha um ritmo decente, mas o segundo safety-car não me ajudou, porque eu estava com pneus médios, enquanto muitos ao meu redor estavam com os macios na relargada", analisou.

"Parece que deveríamos ter marcado mais pontos hoje, mas, considerando a maneira como as coisas aconteceram, não acho que poderíamos ter feito muito mais", acrescentou 'Sebe', que encerrou com uma constatação: "Corrida às vezes é assim".

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. A F1 encerra a temporada com o GP de Abu Dhabi já na semana que vem, entre os dias 18 e 20 de novembro.