Vettel defende domínio de Verstappen na F1: “Precisamos contemplar essa perfeição”

Sebastian Vettel acredita que hegemonias também contribuem para uma boa narrativa no esporte. Principalmente quando os protagonistas demonstram atuações que beiram a perfeição

A soberania de Max Verstappen e da Red Bull em 2023 causou certa desconfiança de parte dos fãs com a atual temporada da Fórmula 1 por causa da previsibilidade dos resultados. Mas Sebastian Vettel não concorda com isso. O tetracampeão prefere ver a situação como um copo meio cheio e diz que o que está acontecendo tem chances de se tornar um grande marco na história do esporte. Por isso, é preciso apreciar o feito do holandês e dos austríacos.

A Red Bull segue implacável em 2023 e sem rivais à altura. Com o desempenho que beira a perfeição, o time dos energéticos conseguiu dez vitórias e nove pole positions após dez corridas. Verstappen saiu da posição de honra em sete oportunidades e subiu ao lugar mais alto do pódio em outras oito. Assim, já abriu 99 pontos de vantagem sobre o vice Sergio Pérez.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen cravou o que foi a 11ª vitória seguida da Red Bull na F1 (Foto: Red Bull Content Pool)

Vettel, que também dominou a Fórmula 1 junto da Red Bull entre 2010 e 2013, disse que é preciso saber apreciar períodos de hegemonia no esporte de alto rendimento. Afinal, cada momento tem sua peculiaridade, que demanda uma perfeição de todos os envolvidos.

“Cada fase em que alguém conseguiu dominar, ou ganhar muito, provavelmente é diferente. Mas o que você precisa aprender a aproveitar, eu acho, é apenas a perfeição. É apenas o nível constante de consistência e a habilidade de acertar de toda a equipe todo fim de semana. A Red Bull venceu todas as corridas até agora, o que definitivamente não conseguimos quando eu estava dominando”, reconheceu.

“Mas, sim, tiro o chapéu para isso. Obviamente, é uma conquista incrível quando se trata de projetar o carro e criar um carro tão forte que é capaz de vencer todos os outros em todas as pistas”, finalizou.

Para o GP da Hungria, próxima etapa da Fórmula 1, a Red Bull está levando um novo pacote de atualizações para o RB19 e a tendência é que a vantagem em relação aos rivais fique ainda maior. A Fórmula 1 volta de 21 a 23 de julho, para a disputa do GP da Hungria. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.