Brawn lembra Rosberg e Hamilton e sugere troca de Pérez na Red Bull: "Tem dificuldades"

Ross Brawn lembrou a competitividade interna da Mercedes em 2016 e reiterou que a Red Bull precisa trocar Sergio Pérez

Mudar a dupla de pilotos? Bom, a Red Bull voltou a mostrar apoio a Sergio Pérez após o GP de São Paulo, mas Ross Brawn, que já chefiou uma equipe na categoria — a Brawn GP —, acredita que os taurinos deveriam mudar seu line-up.

“Mesmo que eles tenham esse domínio no momento, você verá isso com o tempo”, disse Brawn em entrevista ao Talksport. "E estamos vendo pequenas indicações. A McLaren com [Lando] Norris e ocasionalmente [Oscar] Piastri, eles estão batendo à porta", continuou.

[relacionadas]

A Red Bull está empatada com a Mercedes de 2016 como a equipe com maior número de vitórias numa mesma temporada: ambas somam 19 triunfos. Desses, 17 são de Verstappen.

“O que quero ver francamente é alguém mais competitivo no outro carro, porque infelizmente Sergio não está oferecendo muita concorrência para Max. E mesmo quando você consegue um carro dominante, se você consegue alguém no outro carro que está dificultando e pensamos em [Nico] Rosberg e [Lewis] Hamilton, foi um ótimo ano e ano em que a Mercedes estava dominando", completou.

Alonso e Pérez protagonizaram um dos melhores lances da temporada 2023 em São Paulo (Foto: reprodução/F1 TV)

O mexicano vive uma segunda metade de temporada complicada. Com o pódio na sprint e quarto lugar no GP, Pérez conseguiu abrir 32 pontos de vantagem para Hamilton e ganhar força na luta pelo vice-campeonato. Por isso, as duas últimas corridas são verdadeiras provas de fogo.

Fórmula 1 retorna no dia 18 de novembro com a edição inaugural do GP de Las Vegas, nos Estados Unidos. Será a 21ª e penúltima etapa do campeonato.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!