Rodin revela que abriu conversas para comprar AlphaTauri: "Preço inviável"

David Dicker, presidente da Rodin, revela que quase comprou a Williams em 2020 e que abriu conversas para adquirir AlphaTauri. Porém, "preço inviável" matou chance de acontecer

Dono de uma das três inscrições negadas para entrada na Fórmula 1, a Rodin Cars admitiu que chegou a abrir conversas para tentar comprar a AlphaTauri. A esquadra de Faenza pertence ao grupo Red Bull desde 2006 e é tida como uma 'equipe B' dos taurinos.

A Rodin comprou parte da Carlin no começo de 2023 e tinha planos para se tornar uma das novas equipes da Fórmula 1 a partir de 2025. Porém, a FIA só aprovou a inscrição da Andretti, que agora negociará a entrada diretamente com a FOM. Em entrevista à revista Racer, David Dicker, presidente da Rodin, falou sobre a possibilidade de comprar o time italiano, que constantemente é mencionado no mercado.

[relacionadas]

"Tivemos algumas conversas sobre tentar comprar a AlphaTauri, mas o preço é inviável pelo que entendi. Ainda precisamos olhar coisas em termos comerciais, e os caras da Fórmula 1 são especialistas em termos de esporte a motor, mas do lado de negócios, ainda não tenho certeza", declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A AlphaTauri teve atualizações recentes inspiradas no conceito do RB19 (Foto: Red Bull Content Pool)

Dicker, que comprou parte da Carlin no começo deste ano, também revelou que esteve na briga para comprar a Williams quando o time esteve à venda em 2020. Na ocasião, a lendária família passou o controle da equipe para o grupo Dorilton Capital.

"Cometi um erro quando a Williams estava à venda, porque eu poderia ter comprado fácil. E não li corretamente o panorama estratégico e com o jeito que fizemos a proposta, que foi um erro. Tive muitas conversas sobre a compra da Williams, vi todos os números, assisti a apresentações e fiz uma oferta. Tive outros conversando sobre outras equipes de vez em quando, principalmente Sauber e Haas, que estão sempre dentro e fora do mercado por ano, e poderia ter comprado por um valor menor. Como disse, acho que estraguei", confessou.

A AlphaTauri atualmente é a última colocada do Mundial de Construtores, com 5 pontos. O time tem Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo de titulares, além de Liam Lawson como reserva, substituindo Ricciardo no período de lesão.