"Renovação de Hamilton com Mercedes é uma incógnita!", avalia Ana Paula Cerveira

O WGP desta semana colocou a Mercedes no centro do debate. Além da expectativa em torno do W14, o futuro de Lewis Hamilton na categoria também é cercado de incertezas, e Ana Paula Cerveira falou sobre o que pode pesar na decisão do heptacampeão

O WGP dessa semana trouxe a Mercedes como tema central e a expectativa em torno do seu W14 "cheio de surpresas", como o próprio Toto Wolff já definiu. Mas a temporada 2023 da Fórmula 1 também traz outro momento de definição para a base em Brackley: o futuro de sua estrela maior, Lewis Hamilton.

Com um contrato até o final deste ano, Hamilton se deparou no último campeonato com uma realidade completamente diferente da vista nos últimos oito anos: a de não ter o melhor carro do grid nas mãos. Com a mudança no regulamento da F1 e a volta do efeito-solo, a Mercedes foi relegada ao posto de coadjuvante, e coube ao heptacampeão 'arregaçar as mangas' para ajudar no desenvolvimento do carro.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A carreira de Hamilton na F1 dispensa apresentações e pode estar muito perto do fim (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Pouco a pouco, porém, os resultados apareceram. Hamilton chegou a emplacar cinco pódios seguidos, mas a única vitória das Flechas de Prata veio das mãos do companheiro de equipe, George Russell, em Interlagos. Mesmo assim, ajudar a Mercedes a voltar ao topo surge como um desafio final na carreira do vitorioso piloto, ainda que Hamilton tenha outras motivações extrapista que podem pesar em sua decisão, como pontuou Ana Paula Cerveira.

ASSISTA JÁ